Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Grêmio busca vitória fora e Inter quer recuperação em casa na 11ª rodada

Os times gaúchos vivem momentos diferentes no Brasileirão 2015. Apesar do Inter estar disputando uma semifinal de Libertadores da América, sua situação na competição nacional não é das melhores. Já o Grêmio, que vive uma crise financeira, desde que demitiu o Felipão e contratou o técnico Roger Machado, está em surpreendente ascensão. Neste domingo, 5, os dois entram em campo em uma rodada que pode consolidar estes momentos ou mudar a situação de ambos.

Quem entra em campo primeiro é o Grêmio, às 16 horas. O time que perdeu o Gauchão para o rival pode acabar a 11ª como líder do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Santos na Vila Belmiro, o que não é uma missão fácil, e Fluminense, Atlético-MG e Sport tropeçarem, o Tricolor Gaúcho assume a ponta.

Historicamente, o Grêmio encontra dificuldades quando joga na Vila Belmiro. Tanto que o único resultado positivo na era dos pontos corridos do Brasileirão foi em 2011: vitória de 1 a 0, gol de Escudero. Sem Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Roger Machado confirmou Edinho como substituto. No restante, a equipe é a mesma que iniciou na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro na última quarta, na Arena.

Publicidade

Já o Inter conta neste domingo com a volta de seus titulares para iniciar uma reação no Brasileirão. Às 18h30 o Colorado recebe no Beira-Rio o Atlético-MG e tem a obrigação de vencer. Na última rodada, o time de Diego Aguirre foi goleado pelo Sport, em Recife, e o controvertido rodízio de jogadores foi contestado pelos torcedores.

A vitória pode garantir ao Inter uma posição mais cômoda na tabela. Hoje o time ocupa o 12º lugar, apenas três pontos a frente da zona de rebaixamento. O goleiro Alisson, o zagueiro Juan e o meia-atacante Valdivia estão entregues ao Departamento Médico, que ainda tem uma lista de vários reservas em recuperação de lesões. O volante Charles Aránguiz disputou a final da Copa América com a seleção chilena contra a Argentina no sábado, em Santiago do Chile, e só se reapresentará na próxima quinta-feira. Muriel no gol, Ernando na zaga e Jorge Henrique e Anderson no meio-campo devem ser as opções de Aguirre para domingo. O Colorado eliminou o Galo nas quartas de final da Libertadores – empate em Belo Horizonte e vitória no Beira-Rio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.