Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores 2016

Grêmio leva 3 a 0 em Rosario e dá adeus ao torneio continental nas oitavas

Acabou o sonho do tri da América para o Grêmio. Ontem, à noite, o time gaúcho precisa vencer o Rosario na Argentina a fim de passar para as quartas de final da Copa Libertadores pelo menos nas cobranças de pênaltis. Não deu certo. O Tricolor ovamente foi envolvido pelo adversário, que iniciou o jogo no Gigante de Arroyito com a vantagem de 1 a 0 da vitória em Porto Alegre na semana passada, e perdeu de novo, agora por 3 a 0, tendo produzido pouco para ao menos assustar o goleiro Sebastián Sosa. O técnico Roger Machado terá pouco mais de uma semana para recondicionar a sua equipe até a estreia no Brasileirão, dia 15, às 16 horas, em São Paulo, contra o Corinthians – outro eliminado nas oitavas do torneio continental.

Em desvantagem desde o primeiro jogo em Porto Alegre, o Grêmio iniciou no ataque no Arroyito. Porém, a primeira descida do Rosario resultou no aumento do prejuízo parcial do Tricolor. Aos 4 minutos, Montoya evoluiu pela meia direita e cruzou com efeito para o meio da área, onde Marco Rubén, às costas de Fred, se atirou e empurrou a bola com a ponta do pé esquerdo. Marcelo Grohe deu rebote e o atacante completou entrando com bola e tudo na rede – 1 a 0.

O Grêmio continuou a ter maior presença ofensiva e teve a chance do empate aos 19 minutos. Giuliano chamou o apoio de Ramiro pela meia direita e correu para área, onde recebeu o lançamento de volta e cabeceou consciente para ótima defesa de Sosa a escanteio. O Rosario respondeu com boa trama aos 23 e Cervi foi derrubado por Marcelo Hermes. Marco Rubén cobrou o pênalti e ampliou – Rosario 2 a 0.

Publicidade

O time argentino esperava os movimentos gremistas, fechando bem os espaços. Tanto que o Tricolor só foi ter uma boa chance de gol em cobrança de falta frontal que Fred bateu para defesa segura de Sosa aos 35 minutos. Marcelo Hermes, aos 42, pegou uma sobra na esquerda e bateu com perigo à direita da meta.

A volta tricolor para o segundo tempo teve o atacante Pedro Rocha no lugar do armador Douglas. O jogo era uma sequência de costuras sem efeito nos dois lados até que o Rosario ameaçou para valer e marcou o terceiro gol. Primeiro, Herrera cruzou da direita e Fernández apanhou na esquerda para bater rasteiro. A bola desviou na zaga e foi a escanteio. Cervi fez a cobrança alta e Donatti subiu sem marcação para cabecear com estilo no fundo da rede – Rosario 3 a 0 aos 12 minutos.

O duelo então ficou desinteressante, sem emoções até os 27 minutos, quando o time argentino perdeu a chance do quarto gol. Herrera foi lançado sem marcação e Marcelo Grohe saiu da área para evitar a finalização do atacante. Marco Rubén pegou a sobra, avançou e tinha a oportunidade de tocar para o gol vazio, mas preferiu presentear Herrera no meio da área e Fred afastou o perigo.

Publicidade

Aos 33 minutos, enfim, uma chance para o Grêmio marcar. Maicon tabelou com Bobô e bateu forte para grande defesa de Sosa a escanteio. A torcida do Rosario foi ao delírio aos 40 com um minuto inteiro de troca de passes do seu time ao embalo de “Olê”. Fim de linha para o Grêmio na Libertadores.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2016
OITAVAS DE FINAL – JOGO 2
ROSARIO CENTRAL 3 a 0 GRÊMIO

Data e hora: 5 de maio, quinta-feira, 19h15
Local: Gigante de Arroyito, em Rosario (Argentina)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Cartões amarelos: Musto (Rosario); Pedro Geromel, Walace e Maicon (Grêmio)
Gols: Rosario – Marco Rubén (4 e 24/1ºT) e Donatti (12/2ºT)

Publicidade

ROSARIO CENTRAL
Sebastián Sosa; Salazar, Donatti, Burgos e Pinola; Montoya (Álvarez), Musto (Gil Romero), Fernández e Cervi; Herrera e Marco Ruben (Lo Celso)
Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha) e Luan; Miller Bolaños (Bobô)
Técnico: Roger Machado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.