Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Roger Machado celebra primeira vitória do Grêmio no novo Beira-Rio

O Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo, 3, pela 13ª rodada do Brasileirão. Após o triunfo no Beira-Rio, os jogadores gremistas aproveitaram para rebater uma declaração vazada antes do clássico do técnico Argel Fucks, que o Inter “passaria o trator”. “Fundiu o motor do trator”, disse o lateral Edílson. “Cadê o trator?”, questionou o volante Walace. “A gente encara como um clássico. Deixa que eles falem. A gente entra para vencer, para dar alegria ao torcedor”, disse o atacante Luan. O zagueiro Fred preferiu desabafar sobre a desconfiança da zaga. “Eu e o Thyere estamos mostrando que estamos seguros. Muito se falou da falta do Geromel, muitos falaram que eu não tinha condição de jogar no Grêmio, mas eu sei do meu trabalho”, declarou. O Twitter oficial do clube alfinetou. “Encerrada a lida no campo! Internacional 0x1 Grêmio #Brasileirão2016 #PraCimaDelesGrêmio #GreNal410 #DiaDeGrêmio”, apareceu na rede social tricolor junto a uma foto de um homem manobrando um trator azul.

O técnico Roger Machado ressaltou o equilíbrio de um embate decidido no detalhe e celebrou o primeiro triunfo do Grêmio após a reforma do Beira-Rio para a Copa 2014. “Sem dúvidas, é um tijolo a mais na construção. Vencer clássico sempre é bom. Na casa do rival, melhor ainda. Vencer clássico atuando bem e não sofrendo gols, fazendo história… Essa foi a primeira vitória no Beira-Rio novo. Não é só para o torcedor. Tem um impacto muito bom para nosso grupo. Não sofrer gols gera segurança e confiança dos nossos jogadores. O receio é sofrer com a bola parada. Hoje (domingo), não entrou. Defendemos bem, as alterações nos deram consistência. Vencer já é bom, mesmo que a diferença seja apertada, com o placar zerado, gera maior confiança. O primeiro tempo foi equilibrado e conseguimos o gol. O Inter voltou acelerado, nos empurrou, e a gente passou 10, 12 minutos nos defendemos, até que conseguimos segurar um pouco a bola. Estávamos com pouca retenção de bola. O clássico foi limpo. Esse é o mais bonito”, resumiu.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.