Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Phillip Island

Cal Crutchlow vence etapa da Austrália na MotoGP

Depois de conquistar o título antecipado da temporada da MotoGP, o espanhol Marc Márquez esperava fazer a festa na etapa da Austrália, neste domingo, 23. Até largou na liderança no circuito de Phillip Island, mas cometeu um erro, caiu e deixou a vitória no colo do britânico Cal Crutchlow, que cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Crutchlow completou o percurso em 40min48s543 para confirmar sua segunda vitória na temporada, depois de ter triunfado na República Tcheca em agosto. Foi também apenas o segundo triunfo do piloto na carreira, uma vez que ele próprio, em território checo, havia encerrado um jejum de 35 anos sem um britânico subir ao lugar mais alto do pódio na categoria.

Para vencer neste domingo, Crutchlow resistiu às investidas de Valentino Rossi. O italiano multicampeão fez uma prova de recuperação depois de largar na 15ª colocação, sua pior classificação no grid em cinco anos, terminou na segunda posição e chegou a ameaçar o britânico.

Publicidade

Outro que fez bela prova de recuperação foi o espanhol Maverick Viñales. Depois de sair em 13º, ele ganhou dez colocações e terminou em terceiro. Jorge Lorenzo foi outro que teve péssimo desempenho no treino de classificação, saiu em 12º, mas chegou em sexto.

O resultado deste domingo deixou Rossi mais próximo de confirmar o vice-campeonato. Se Márquez é o campeão, com 273 pontos, o italiano chegou a 216 e abriu 24 de vantagem para Lorenzo, terceiro colocado, a duas provas para o fim da temporada. A próxima etapa acontecerá na Malásia, em Sepang, no domingo que vem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.