Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Inter perde para o Atlético-MG e terá trabalho dobrado em BH

Vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena Independência, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, 2 de novembro. É disso que o Internacional precisará na capital mineira para se classificar à final da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, que venceu por 2 a 1 na noite desta quarta, 25, no Beira-Rio. O Colorado jogou melhor e esteve muito mais presente no ataque com o seu Mistão do Celso Roth do que o Galo, que foi completo a Porto Alegre. Porém, os visitantes foram mais efeitvos mesmo com as poucas chances de gol que tiveram.

Além dos dois ou mais gols de diferença, o Inter também avançará se vencer por um de vantagem, mas a partir do placar de 3 a 2, pois terá marcado mais gols como visitante. Se devolver os 2 a 1, a definição da vaga vai para aa cobranças de pênaltis. O Galo segue em frente copm nova vitória, empate ou até derrota por 1 a 0. O vencedor irá para a decisão da Copa do Brasil contra Grêmio ou Cruzeiro – o arquirrival do Colorado levou a melhor também na noite desta quarta, vencendo por 2 a 0 em BH.

PRIMEIRO TEMPO
O Internacional partiu para o sufoco na defesa alvinegra nos primeiros movimentos. Porém, quando a chuva apertou em Porto Alegre, foi um banho de água fria na equipe da casa. Em cotragolpe pela direita, Lucas Pratto deu um chega-pra-lá em Alan Costa e cruzou. Paulão rebateu de volta e o atacante argentino devolveu a bola para o miolo da área, onde Otero aproveitou o cochilo de Fabinho e balançou a rede – Galo 1 a 0 aos 4 minutos.

Publicidade

O Colorado não diminuiu o esforço ofensivo, mas tinha dificuldades de criar uma situação boa para finalizar no gol. Aos 9 minutos, Aylon invadiu a área atleticana pela meia direita e bateu mal, rasteiro, torto, à esquerda da meta. Três minutos depois, William cruzou da esquerda e Aylon, de novo, cabeceou para o chão e a bola tirou tinta da trave direita de Victor. Aos 13, foi o centroavante do Inter centrou, dessa vez da direita, mas o goleiro do Galo catou firme na chegada de William.

O ritmo de jogo decaiu e as investidas dos dois lados eram infrutíferas até que o Inter voltou a colocar o Beira-Rio a vibrar. Aos 29, Anderson ganhou na corrida de Carlos César na ponta esquerda e cruzou para o meioa da área. William bateu e foi bloqueado por Erazo. Aylon pegou a sobra e finalizou, mas houve desvio no zaqueiro atleticano para fora. O árbitro sonegou o tiro de canto. No minuto seguinte, Anderson, de novo como ponta esquerda, fez mais um lançamento, mas dessa vez Victor subiu mais alto do que Aaylon e segurou firme.

O Galo resolveu responder aos 33, mas o chute de Otero da intermediária passou longe do alvo, sem perigo por Danilo Fernandes. Pouco tempo depois, aos 36, Alex sofreu falta a um passo da área alvinegra, criando chance do empate. Ele mesmo foi para a cobrança, mas mandou a bola na torcida Popular do Inter. No minuto seguinte, na trama pela esquerda que passou por Anderson e Rodrigo Dourado, Geferson mirou bem a cruzou na cabeça de William, que tocou fora do alcance de Victor, mas errou o alvo.

Publicidade

Na esteira das reclamações contra o árbitro do Gre-Nal do último domingo, 23, o alagoano Francisco Alves do Nascimento, ex-Fifa, os colorados não gostavam nada do comando de Marcelo de Lima Henrique, este ainda do quadro da entidade máxima do futebol mundial. Ele ignorava lances de falta e até deixou de dar um escanteio claro para o Inter, além de inverter uma lateral próxima da área adversária perto do final do primeiro tempo, irritando jogadores e torcedores.

SEGUNDO TEMPO
O jogo recomeçou abaixo de chuva grossa. O Inter deu continuidade à pressão pelo empate. Aos 6 minutos, o time desperdiçou uma chance incrível. Alex, em cobrança da falta, lançou a bola na direita da área. Paulão escorou de cabeça e Eduardo Henrique, no risco da pequena área errou o pé na bola. No minuto seguinte, em tiro de canto, Alex jogou a bola na cabeça de Aylon, que cabeceou firme para o chão, mas Victor fez grande defesa. No rebote, Paulão jogou sobre a meta. Aos 9, em avanço pela direita, Anderson colocou William na cara do gol e o chute do lateral improvisado na meia-cancha passou a esquerda do alvo.

O Galo sofria pressão, mas estava em campo, vivo. Aos 12, Paulão afastou mal a bola da frente da área e Leandro Donizete emendou de primeira, rasteiro, com perigo, a direita de Danile Fernandes. Um minuto depois, numa descida pela esquerda, Otero bateu cruzado e o goleiro colorado defendeu com o pé, mas a bola voltou para ele dar um tapa nela após tocar na cabeça de Alan Costa. Em seguida, Celso Roth mexeu no time, tirando o meia Alex para o ingresso do atacante Eduardo Sasha.

Publicidade

O empate por pouco não saiu num lance inusitado aos 19 minutos. Paulão de um chutão para o campo de ataque, a bola quicou na entrada da área e ia encobrindo Victor, que deu um passo atrás e espalmou a escanteio. Na sequência, William arriscou o chute a meia altura e o goleiro atleticano fez nova excelente intervenção. Aos 21, foi a vez do meia-atacante Valdívia ir para o campo no lugar do volante improvisado de lateral-direito Fabinho.

William arriscou mais uma de longe aos 23, mas mandou torto e rasteiro para fora. Logo em seguida, Marcelo de Lima Henrique apontou a marca do pênalti na falta cavada de Anderson em cima de Fábio Santos. William bateu e deixou tudo igual no placar aos 25 minutos – 1 a 1. O Galo não se entregava. Aos 32, Lucas Pratto cabeceou procurando o canto e Danilo Fernandes fez defesa sensacional.

Depois desse susto, o atacante Vitinho, que a torcida pedia desde o começo do segundo tempo, foi para o jogo no lugar do meia Anderson. Em sua primeira grande participação, Vitinho disparou com bola dominada em contragolpe, aos 42 minutos, e bateu forte, mas Victor evitou o segundo gol do Colorado. Dois minutos após, enquanto os jogadores do Inter reclamavam de um toque de mão de Lucas Cândido, o Galo partiu em contra-ataque. Cazares chamou o apoio de Luan, que cruzou da direita para Luca Pratto, livre do outro lado, tocar no fundo da rede desguarnecida – Atlético 2 a 1.

Publicidade

COPA DO BRASIL 2016
SEMIFINAIS – JOGO 1
INTERNACIONAL 1 a 2 ATLÉTICO-MG

Data e hora: 26 de outubro, quarta-feira, 21h45
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Paulão (Internacional); Leandro Donizete e Rafael Carioca (Atlético-MG)
Gols: Internacional – William (25/2ºT); Atlético-MG – Otero (4/1ºT) e Lucas Pratto (44/2ºT)

 

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Fabinho (Valdívia), Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Anderson (Vitinho), William e Alex (Eduardo Sasha); Aylon
Técnico: Celso Roth

 

ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Gabriel, Frickson Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Lucas Cândido), Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Luan); Robinho (Cazares) e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.