Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lista pronta

Avenida anuncia todo o elenco para a disputa da Divisão de Acesso

A direção do Avenida anunciou na tarde desta terça-feira, 3, os nomes dos 29 jogadores que irão compor o elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O clube decidiu antecipar a divulgação, que estava prevista para ocorrer durante o jantar de 73 anos de fundação nesta sexta-feira, 6, nos Eucaliptos. Entre os nomes confirmados, estão retornos, atletas oriundos das categorias de base e algumas caras novas que defenderão o time alviverde na Divisão de Acesso. Sob o comando do técnico Fabiano Daitx, a pré-temporada do Periquito inicia no dia 23 deste mês. 

O vice de futebol, Guilherme Eich, destacou a versatilidade para a montagem do plantel. “Muitos jogadores fazem pelo menos duas funções, outros desempenham até três diferentes e o Avenida buscou esse tipo de jogador: João Neto, Toto, Moisés, Maurício, Willian Ribeiro”, explicou o dirigente, em entrevista coletiva. “Este é o grupo inicial. Muito provável que não seja o grupo que vai acabar (o campeonato). A gente sabe que sempre são necessárias correções no meio do caminho, ainda mais quando se monta a cada ano um time praticamente novo, tirando os remanescentes que a gente mantém de um ano para o outro”, completou.

Com passagens em 2005 e 2010, o zagueiro santa-cruzense Luis Henrique Assmann, de 32 anos, já foi apresentado. “É uma satisfação muito grande jogar em casa. O Jair e o Guilherme sempre me deixaram as portas abertas. Me sinto feliz por essa oportunidade novamente”, disse o defensor, que acredita na união para garantir a vaga à elite. “Temos que formar uma família, todo mundo com o mesmo objetivo para conquistar o acesso”, sublinhou Assmann. A direção ainda estuda a possibilidade de contratar um lateral-esquerdo. O Periquito vai estrear em 4 de março contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

Publicidade

Relação dos atletas

Goleiros: Alexandre Villa e Rodrigo

Laterais direitos: Itaqui e João Rodrigues (base)

Publicidade

Zagueiros: Valença, Rogélio dos Santos, Luis Henrique Assmann, Tiago Bocão e Ivair (base)

Laterais esquerdos: Roger e Kevin Desbessell (base)

Volantes: Geison, Toto, João Neto, Moisés Baiano, Diego Schuch (base) e Leonardo Schutz (base)

Publicidade

Meias: Alexandre, Márcio Reis, Maurício, Leonardo Rabuske (base) e Tom (base)

Atacantes: Willian Ribeiro, Alex Junio, Felipe, Hiantony, Guilherme Wegmann, Vitor Seedorf (base) e Matheus Brandt (base)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.