Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Outro reforço

Apresentado, lateral Uendel comemora acerto com o Inter

O lateral-esquerdo Uendel, de 28 anos, foi oficializado como reforço do Internacional. A contratação junto ao Corinthians, já vinha sendo dada como certa desde a semana passada, sendo confirmada nesta terça-feira, 17, quando ele assinou um contrato até dezembro de 2019. Apresentado no início da tarde, no Beira-Rio, ele comemorou o acerto com o Colorado: “Se for do Inter, mexe com o coração”, dizsse o atleta sobre resposta dada ao empresário após o primeiro contato do clube gaúcho para contratá-lo. O lateral foi comprado por R$ 3,5 milhões.

Uendel iniciou a carreira no Criciúma, depois passando por Fluminense e Avaí, onde foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Catarinense de 2010. Depois, passou por Grêmio e Ponte Preta, onde disputou 135 jogos, até se transferir ao Corinthians no início de 2014. No clube do Parque São Jorge, conquistou o título do Brasileirão em 2015 e disputou 116 jogos, com seis gols marcados.

A lateral esquerda foi uma das dores de cabeça do Inter em 2016, o que levou, inclusive, a improvisação de jogadores durante a temporada, como Alex, Ernando e Ceará. Agora Uendel chega com status de titular, embora tenha a concorrência de Artur e do jovem Iago. O clube gaúcho já oficializou a contratação de três jogadores para a próxima temporada. Os outros foram o atacante Roberson, que estava no Juventude, e o zagueiro Neris, que defendeu o Santa Cruz no ano passado. Além disso, o meia argentino D’Alessandro retornou de empréstimo ao River Plate.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.