Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Confusão entre torcedores em Veranópolis rende apenas multa ao Inter

A expectativa era de que os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaícha de Futebol (TJD/RS) aplicasse uma sanção exemplar ao Internacional por conta da confusão entre os torcedores colorados em Veranópolis, em 29 de janeiro, no jogo de abertura do Gauchão 2017. Porém, nesta quinta-feira, 16, o clube de Porto Alegre foi punido apenas com uma multa de R$ 50 mil pela briga entre as torcidas Camisa 12 e Guarda Popular.

A procuradoria do TJD/RS pediu pena de perde de mando de campo de quatro jogos para o Internacional, mas os auditores amenizaram com a punição tão somente pecuniária. O órgão acusador vai recorrer da decisão. Mandante do jogo, o Veranópolis também pagará multa, esta de R$ 10 mil. As duas organizadas do Colorado, por sua vez, não poderão ir aos estádios dos certames estaduais durante os próximos 12 meses.

O conflito entre os torcedores iniciou ainda no primeiro tempo, com trocas de empurrões, socos e pontapés. Quando pedras começaram a voar para todo o lado, até dentro do campo, o árbitro Daniel Soder interrompeu o jogo no Estádio Antônio David Farina aos 16 minutos. Jogadores do Internacional, como o capitão D’Alessandro, tentaram acalmar os brigões, mas a confusão se estendeu por 19 minutos e só terminou pela intervenção de policiais do pelotão de choque da Brigada Militar. O jogo teve empate em 1 a 1.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.