Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Avenida empata com o Guarani-VA e volta para o G-4

O Avenida empatou em 1 a 1 com o Guarani na noite desta segunda-feira, 10, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, na abertura do returno da Divisão de Acesso. O time alviverde segurou o resultado mesmo com jogador a menos desde a segunda parte da etapa complementar. O resultado recolocou o Periquito na quarta posição, com dez pontos (atualização do ranking a cargo da FGF), dentro da zona de classificação às quartas de final da competição. Para se manter nesta condição, precisa torcer para que o arquirrival Santa Cruz tropece hoje diante do Guarany de Bagé. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, contra o Internacional de Santa Maria, nos Eucaliptos. O Índio ficou na terceira colocação, com 11 pontos, e enfrentará o Guarany-BG, no domingo, 16, no mesmo horário, no Estrela D’Alva,  na Fronteira.

PRIMEIRO TEMPO
O técnico Fabiano Daitx fez várias mudanças no time. Uma delas por ordem de suspensão. O zagueiro Luís Henrique cumpriu suspensão automática e deu lugar a Valença ao lado de Rogélio. As demais foram por opção técnica. Maurício saiu do meio-campo para ocupar a lateral esquerda na vaga de Roger. A meia-cancha teve Geison e Toto como volantes e Márcio Reis e Alex Júnio mais avançados. No lado do Guarani, Gelson Conte não pôde contar com três atletas, todos por suspensão: o zagueiro Manolo; o lateral-esquerdo Rodrigo Sirena e o volante Alexandre Lando.

O confronto começou movimentado e o Avenida chegou com William Ribeiro, aos 8 minutos. Ele ficou com a sobra após a cobrança de escanteio, mas bateu para fora. Dois minutos mais tarde, os donos da casa abriram o placar. Murilo Xavier bateu o escanteio, Nei escorou para Sampson, que soltou a bomba sem chances para Rodrigo. O tempo do primeiro gol dos visitantes foi o mesmo do duelo nos Eucaliptos.

Publicidade

Mesmo com a vantagem parcial da equipe rubro-negra, a partida era equilibrada e o Avenida tratou de deixar igual aos 19 minutos. Com direito a um golaço de Hyantony. Ele avançou em velocidade, driblou dois marcadores e tocou por cima do goleiro Eduardo – 1 a 1. O empate era tudo que o time alviverde precisava para ter mais tranquilidade. Aos 26, parte da energia elétrica do Estádio Edmundo Feix ficou em meia fase e o jogo ficou paralisado por 26 minutos para o conserto.

Com a bola novamente rolando, Fernando Urnau arriscou de longe, aos 29, e a bola passou à esquerda do gol de Rodrigo. O Guarani tentava se impor. no entanto, o Avenida se portava bem na defesa. Com poucos espaços, as chances de gols eram escassas. O time rubro-negro era mais perigoso na bola parada, que saía sempre dos pés de Murilo Xavier. Aos 46, Nei chutou forte, sem direção. Apesar da disposição dos dois lados, o primeiro tempo terminou empatado.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Roger substitiu Alex Júnio, que teve uma atuação discreta na etapa inicial. Com a troca, Maurício voltou para o meio-campo e Roger foi para a lateral esquerda. No Guarani, Mauro entrou no lugar de Cecel para melhorar a força ofensiva. Aos 7,  Fernando Urnau bateu próximo da entrada da grande área, mas o arremate saiu pela linha de fundo. O Periquito respondeu no minuto seguinte, com Itaqui, que acabou finalizando longe da meta de Eduardo.

Aos 12, Urnau bateu forte à direita do gol de Rodrigo. A segunda mexida no Avenida ocorreu aos 12, com Moisés Baiano na vaga de Márcio Reis. Aos 18, Fabiano Daitx já havia feito as três mudanças, com a entrada de Guilherme Wegmann para a saída de William Ribeiro. O Periquito acabou ficando com um jogador a menos aos 26. O zagueiro Rogélio, que já tinha cartão amarelo, deu um carrinho em Mauro e levou o vermelho. No entanto, o camisa 3 teria pego apenas na bola e saiu muito irritado de campo. Logo em seguida, o árbitro Luciano Prudente expulsou Daitx e os ânimos seguiram exaltados.

Sem pressa, o Avenida administrava o resultado, considerado bom por ser fora de casa. Apesar da desvantagem numérica, o time visitante segurou a pressão do adversário. Aos 42, Murilo Xavier cobrou escanteio e Mauro cabeceou com perigo.  O Periquito tocava a bola procurando espaços para tentar sair com a vitória da Capital da Chimarrão. Porém, o Índio se fechava atrás e não permitia uma investida maior. À medida em que o relógio passava, o time alviverde valorizava o ponto, que o recolocou mais uma vez no G-4 da Divisão de Acesso. No final, um bate-boca entre dirigentes dos clubes foi controlado pela turma do deixa disso.

Publicidade

GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 8ª RODADA
GUARANI-VA 1 a 1 AVENIDA

Data e horário: 10 de abril, segunda-feira, 20 horas
Local: Edmundo Feix, em Venâncio Aires
Árbitro: Marco Paim Reis
Cartões amarelos: Murilo Xavier, Mauro e Nei (Guarani), Toto e Rogélio (Avenida)
Cartão vermelho: Rogélio (Avenida)
Gols: Guarani-VA – Sampson (10/1ºT), Avenida – Hyantony (19/1ºT)

GUARANI-VA: Eduardo; Murilo Xavier, Eduardo Ludwig, Aldo e Léo Dutra; Fernando Urnau, Selton (Padilha), Sampson e Júlio César (Danilo Silva); Nei e Cecel (Mauro)
Técnico: Gelson Conte

Publicidade

AVENIDA: Rodrigo; Itaqui, Valença, Valença e Maurício; Toto, Geison, Márcio Reis (Moisés Baiano), William Ribeiro (Guilherme Wegmann) e Alex Júnio (Roger); Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.