Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Zago vibra com desempenho do Inter, mas lamenta empate em casa

A atuação do Internacional diante do Corinthians deixou orgulhoso o técnico Antônio Carlos Zago. Porém, o treinador ficou frustrado com empate por 1 a 1 na partida da noite de quarta-feira, 11, a primeira entre as equipes pela quarta fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio. O Colorado apresentou bom volume de jogo e criou bem mais oportunidades de gol do que o time paulista.

“Acima de tudo, fizemos uma excelente apresentação. Temos uma proposta de jogo, que é a posse de bola na intermediária do adversário. Estamos trabalhando intensamente para melhor nas competições. Fizemos a melhor apresentação do ano”, avaliou Antônio Carlos, que considera ter resgatado o estilo de jogo que marca a história do Inter.

“Quando fui contratado, comentei sobre a história do Inter, que sempre teve toque e posse de bola. Venho procurando trabalhar (essa característica). Tivemos um volume bem maior do que o do Corinthians. Não deveríamos alçar tanto a bola (na área) porque enfrentamos a melhor defesa do Brasil. Trabalhamos jogadas pelo chão, mas entramos pelo alto também”, explicou o treinador colorado.

Publicidade

O gol do time adversário, marcado pelo atacante paraguaio Ángel Romero, também foi motivo de frustração do técnico. “Lamentamos que, em uma defesa bem posicionada, eles conseguiram entrar. No primeiro tempo, tiveram duas chances. No segundo, uma chance. Se pegar o que o Inter fez, houve um volume bem maior, muito mais finalizações. Faltou sair com o resultado positivo dentro de campo”, completou.

Substituto de Danilo Fernandes, Marcelo Lomba tem noite de luxo
A torcida do Internacional lamentou muito o afastamento do goleiro Danilo Fernandes por dois meses. Principal figura do time rebaixado no Brasileirão de 2016 e um dos expoentes do reformulado time deste ano, ele sofreu fratura por estresse no pé esquerdo no começo deste mês e ficará afastado dos gramados por cerca de 60 dias.

Reserva imediato, Marcelo Lomba é visto com reservas por parte da torcida. Porém, ele fez uma apresentação de luxo contra o Corinthians na noite de quarta-feira, daquelas para o torcedor não sentir saudade do titular. O goleiro fez defesas sensacionais e evitou mais gols do time paulista, garantido ao menos o empate para o Inter.

Publicidade

Lomba exaltou a sequência de três jogos como titular. “É importante para mim. Vamos ganhando ritmo, confiança dos jogadores, que já temos pelos treinamentos, mas da torcida (há mais segurança). Acho que fiz um grande jogo, fui importante em momentos decisivos. Mas fico ainda mais feliz por ter visto do gol uma grande atuação do nosso time. Merecíamos a vitória”, comentou o goleiro colorado.

Tudo aberto para o segundo jogo da quarta fase
O resultado deixa tudo aberto na disputa por vaga nas oitavas de final da competição nacional. O segundo e definitivo clássico será na próxima quarta, 19, no Itaquerão, em São Paulo. O vencedor seguirá adiante na competição. O Inter avançará também se houver empate a partir do placar de 2 a 2. O Corinthians conta com o 0 a 0 a seu favor. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para os tiros livres da marca do pênalti.

Publicidade

Antes da decisão da vaga na Copa do Brasil, o Inter terá de enfrentar o Caxias no primeiro confronto da semifinal do Gauchão. O jogo será neste sábado, 15, às 19 horas, no Beira-Rio. O segundo duelo acontecerá no dia 23 deste mês, às 16 horas, no Centenário, em Caxias do Sul, porque o time da Serra teve melhor campanha ao longo do campeonato.

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.