Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Com time recheado de reservas, Grêmio empata com o Guaraní

De olho na decisão por vaga na final do Gauchão no próximo domingo, 23, em Novo Hamburgo, o Grêmio enfrentou o Guaraní em Assunção, no Paraguai, com um time repleto de reservas. Como levou 27 dos 30 jogadores inscritos na Copa Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi optou por escalar apenas três titulares nesta quarta-feira, 20. Dois deles – o goleiro Marcelo Grohe e o lateral-direito Edilson – jogaram desde o início, enquanto Pedro Rocha entrou no decorrer do segundo tempo. Em jogo abaixo de chuva e fraco tecnicamente, as equipes empataram em 1 a 1.

O resultado levou Grêmio e Guaraní a sete pontos cada, com saldo positivo de cinco gols. O Tricolor gaúcho mantém a liderança na tabela de classificação do Grupo 8 por ter feito um gol a mais nas três rodadas até aqui (6 a 5). Os dois times voltarão a se encontrar na próxima quinta-feira, 27, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na abertura do returno da chave. Antes, no domingo, às 19 horas, o Tricolor precisará de vitória ou empate a partir de 2 a 2 no duelo contra o Novo Hamburgo para ser finalista do Gauchão.

PRIMEIRO TEMPO
O misto do Grêmio iniciou quente sob a chuva em Assunção. Na pressão ofensiva, Lucas Barrios teve chances para marcar aos 4 minutos, de cabeça, e aos 6, cara a cara com Alfredo Aguilar, mas em ambas o goleiro evitou o gol. No segundo lance, houve pênalti de Rolón com toque de mão na bola, mas o árbitro colombiano Wilmar Roldán e seus assistentes não observaram o movimento.

Publicidade

O time da casa equilibrou as ações, porém o Grêmio voltou a levar perigo contra o adversário. Fernandinho disparou em velocidade pela direita aos 18, passou por dois adversário e bateu da entrada da área, rasteiro, mas o tiro saiu fraco, em cima de Aguilar. No minuto seguinte, Palau lançou Novick nas costas de Rafael Thyere, que ainda conseguiu desviou de cabeça e depois se enroscou no pé direito  e derrubou o atacante do Guaraní na área. O árbitro assinalou tiro de meta – Novick tocou por último na bola.

O Tricolor balançou a rede aos 25, mas pelo lado de fora. Fernandinho chamou o apoio do volante Jailson na ponta direita e o cruzamento rasante encontrou a chegada Lincoln na esquerda. Na batida ele errou o alvo. O Guaraní respondeu com García, que invadiu a área às costas de Thyere e chutou na saída de Marcelo Grohe. A bola tocou no goleiro e perdeu força. Bruno Cortez afastou de vez o perigo.

Marcelo Grohe trabalhou em duas oportunidades, aos 30 e 32. Primeiro, na paulada de Juan Aguilar do meio da rua. Depois, no cabeceio com estilo de Bareiro. Aos 37, Camacho completou para a rede mais um ataque do Guaraní, mas a arbitragem apontou impedimento que não existiu. Lucas Barrios desperdiçou mais uma chance na pequena área aos 39. Após um perde-e-ganha na lateral esquerda, Bruno Cortez pegou a bola, foi a linha de fundo e cruzou na medida para o gringo cutucar para a rede, mas ele jogou alto, longe da meta. No último lance da etapa inicial, o Grêmio reclamou pênalti sobre Lincoln e não foi atendido.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
A chuva apertou e o começo da segunda etapa foi morno, com erros de passes de lado a lado, o que dificultava as chegadas para finalizações. O volante Michel deixou o Grêmio com um a menos em campo em 7 minutos. Por um carrinho, recebeu o cartão amarelo aos 8. Levou outro por uma falta sem bola aos 15 e foi expulso. Mesmo assim, Renato Portaluppi resolveu colocar mais um atacante. Retirou o meia Lincoln e mandou Pedro Rocha a campo.

O Guaraní persistiu mais ofensivo e abriu o placar aos 26 minutos. Juan Aguilar lançou Palau nas costas de Edilson, na ponta esquerda, e o cruzamento encontrou Rodrigo López, que cabeceou para a rede desguarnecida – 1 a 0 para os donos da casa. Logo depois, aos 29, o goleiro Aguilar foi mal num bote longe da meta. Fernandinho cruzou e Lucas Barrios só raspou de cabeça para fora. O empate demorou pouco. Aos 34, Arthur fez belo lançamento da intermediária para a esquerda, onde Pedro Rocha emendou de primeira para fazer 1 a 1.

A equipe paraguaia teve duas chances para ampliar na mesma jogada. Palau aparou a cobrança de escanteio e chutou para defesa de Marcelo Grohe. No rebote, Rolón mandou a bola fora do Defensores del Chaco aos 36. Com a igualdade no placar, Renato tratou de voltar a fechar o meio-campo do Grêmio. Retirou o atacante Fernandinho e promoveu o ingresso do volante Kaio aos 38. Na sequência, Pedro Rocha surgiu na cara de Alfredo Aguilar e deu um toquezinho de bico para desviar do goleiro, mas acertou o poste.Fim de jogo: 1 a 1.

Publicidade

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017
GRUPO 8 – 3ª RODADA
GUARANÍ 1 a 1 GRÊMIO

Data e hora: 20 de abril, quinta-feira, 19h30
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Cartões amarelos: Michel, Bressan, Pedro Rocha e Marcelo Grohe (Grêmio)
Cartão vermelho: Michel (Grêmio)
Gols: Guaraní – Rodrigo López (26/2ºT); Grêmio – Pedro Rocha (34/2ºT)

GUARANÍ
Alfredo Aguilar; Rolón, Bareiro, Cabral e Báez; De la Cruz (Bogarín), Juan Aguilar, Palau e Novick (Rodrigo López); Camacho (Marín) e García
Técnico: Daniel Garnero

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Jailson e Lincoln (Pedro Rocha); Fernandinho (Kaio) e Lucas Barrios (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.