Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio vence o Atlético-GO e segue na vice-liderança

A atuação esteve longe da ideal, mas o Grêmio venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 2, no Estádio Olímpico de Goiânia pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 36 pontos e se manteve na vice-liderança da competição nacional. A distância para o Corinthians, que bateu o Atlético-MG por 2 a 0 em Belo Horizonte, permanece em oito pontos. No próximo domingo, 6, o adversário do time gaúcho será o Galo Mineiro na Arena, a partir das 16 horas, no fechamento do primeiro turno.

PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou truncado e de baixa qualidade técnica. As duas equipes estavam preocupadas com a marcação e praticamente não ameaçavam as metas de Marcelo Grohe e Felipe. O Grêmio chegou pela primeira vez aos 10 minutos. Fernandinho cobrou falta da esquerda e Bressan, sozinho, cabeceou sem direção. Bem postado, o Atlético não dava espaços ao Tricolor. O Dragão tocava a bola, mas também tinha dificuldades para infiltrar na área adversária.

A melhor jogada ofensiva dos donos da casa ocorreu aos 17. Pela direita, André Castro cruzou e Jorginho, às costas de Leonardo, testou para fora, à esquerda do gol de Grohe. Para dar mais mobilidade no ataque, Fernandinho e Pedro Rocha invertiam os lados. Sem espaços, o Grêmio arriscava de média distância, como aos 22. Ramiro tentou o arremate, mas a bola passou sem perigo à direita da meta de Felipe. Aos 27, a equipe goiana criou uma oportunidade. Walter girou sobre a marcação e finalizou para grande defesa de Grohe. No rebote, Andrigo, livre, mandou pela linha de fundo.

Publicidade

O Grêmio permanecia sem intensidade no sistema ofensivo. Por conta disso, o trio Everton, Pedro Rocha e Fernandinho estava bastante inoperante. Já o Dragão se defendia bem e passou a ter mais presença no ataque. Aos 31, Walter arriscou da intermediária e a bola saiu à direita do gol de Grohe. Dois minutos deppis, foi a vez de Bruno Pacheco finalizou por cima do gol. O time de João Paulo Sanches era melhor e, aos 41, quase largou na frente. Andrigo cobrou falta, Fernandinho acabou desvindo para trás e Roger Carvalho cabeceou no travessão. 

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou parecida com a primeira: muita disposição e pouca criatividade dos dois lados. As investidas do Atlético ocorriam com frequência em situações de bola parada. Aos 9, um lance polêmico. Pedro Rocha invadiu a área e foi empurrado por Niltinho. No entanto, o árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto mandou o jogo seguir. Aos 11, Renato Portaluppi trocou Arthur por Lincoln em busca de mais movimentação do meio para frente. O ímpeto do Atlético era menor em razão da forte marcação do Tricolor, que também encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo.

Aos 16, Everton bateu e Felipe segurou firme. O Dragão respondeu dois minutos mais tarde. Em cobrança de falta, Walter soltou a bomba e a bola passou com perigo à direita do gol de Grohe. Aos 20, o Grêmio desceu bem. Fernandinho tabelou com Lincoln e chutou forte para boa defesa de Felipe. Aos 23, o camisa 21 bateu rasteiro e o arqueiro do Atlético defendeu com tranquilidade. Aos 28, Léo Moura, que voltou de lesão muscular, substituiu Pedro Rocha. O confronto ficou aberto depois dos 30. Melhor para o Tricolor, que abriu o placar aos 38. Léo Moura deu lindo passe para Lincoln na esquerda. O meia lançou na pequena área e Michel, que jogou pelo Dragão em 2016, só completou – 1 a 0 e festa gremista em Goiânia.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2017 – 18ª RODADA
ATLÉTICO-GO 0 a 1 GRÊMIO

Data e hora: 02 de agosto, quarta-feira, 21h45
Local: Estádio Olímpico de Goiânia
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Gilvan, Paulinho, Igor e Luiz Fernando (Atlético-GO); Michel e Kannemann (Grêmio)
Gol: Grêmio – Michel (38/2ºT)

ATLÉTICO-GO
Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor (Silva), Andrigo (Diego Rosa), Jorginho (Luiz Fernando) e Niltinho; Walter
Técnico: João Paulo Sanches

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha (Léo Moura); Everton (Maicon)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.