Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Venâncio confirma campeonato de arrancada para 2018

Um dos eventos mais aguardados pelos amantes de velocidade de Venâncio Aires está próximo de se tornar realidade. Está confirmada para o dia 15 de abril do ano que vem a realização de uma etapa do Campeonato Metropolitano de Arrancada para Carros. Paralelo a esse evento, ocorre ainda uma etapa do Campeonato Gaúcho de Arrancada de Motos com mais de 600 cilindradas. A realização do evento foi confirmada na tarde desta terça-feira, 12, pelo Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti. A promoção é da CIA de Eventos, em parceria com a Prefeitura, Federação Gaúcha de Automobilismo e Federação Gaúcha de Motovelocidade.

Previsto para acontecer ainda em 2017, o evento não pôde ser realizado devido ao atraso por parte do governo do Estado no repasse à municipalidade do trecho da ERS-244, o Acesso Dona Leopoldina, onde o evento acontecerá. Já existe outra data pré-agendada para ocorrer outras competições deste modelo no município em 2018, no mês de outubro. Conforme Battisti, esse tipo de evento deve acontecer com mais frequência em Venâncio a partir do próximo ano, o que deve fomentar o turismo de eventos na Capital do Chimarrão.

Pista com mais de 400 metros

Publicidade

Ainda conforme Battisti, a pista para realização das provas de velocidade possui mais de 400 metros de extensão, sendo 201 metros para tomada de velocidade e outros 200 metros utilizados para frenagem. A largada das baterias deve acontecer nas proximidades do Ginásio Poliesportivo e a linha de chegada ficará próximo ao portão de acesso às pistas de bicicross e kart.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.