Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Melhorou um pouco

Grêmio vence a primeira, mas permance na zona do horror

A primeira vitória do Grêmio no Gauchão 2018 enfim surgiu. No sexto jogo na competição, o segundo com seus principais jogadores, o Tricolor superou o Brasil, de Pelotas, por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, 7, na Arena. Contudo, apesar de somar três pontos e chegar a quatro, o gigante de Porto Alegre continua dentro da zona de rebaixamento para a Divisão de Acesso de 2019, atrás do São Paulo e à frente apenas do Novo Hamburgo pelo saldo de gols. Já o Xavante ficou com 13 pontos na vice-liderança pelo mesmo critério de desempate em relação ao Caxias. Confira aqui a classificação, que é atualizada pela Federação Gaúcha de Futebol.

Como a partida desta quarta-feira foi antecipada da sétima rodada, que terá sequência no meio da semana que vem, o Grêmio voltará a campo no certame estadual no dia 17, sábado, às 21h30, contra o Veranópolis na Serra. Antes e depois desta partida, o Tricolor terá outra preocupação: a Recopa Sul-Americana. Os confrontos com o Independiente, da Argentina, serão nas duas próximas quartas-feiras, 14 e 21.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou o jogo com corpo inteiro na campo ofensivo e uma boa chance de gol surgiu aos 4 minutos. Léo Moura fez excelente lançamento a Everton na área, às costas da zaga, mas o meia-atacante não dominou a bola e Marcelo Pitol segurou ela aos pés do adversário. Compacto em sua defesa, o Brasil cercava bem as trocas de passes do Tricolor, que tinha dificuldade para finalizar na meta.

Publicidade

A Arena toda protestou pênalti aos 16 minutos. Madson cruzou da direita e Éder Sciola cortou com a barriga, porém a bola escorregou pelo braço direito, que estava aberto. O árbitro Anderson Farias sonegou a penalidade ao Grêmio. Dois minutos depois, Luan cobrou falta ao lado da área, pela esquerda, e Itaqui cabeceou quase sobra a linha para evitar o gol tricolor.

O Xavante fechou o quarteirão outra vez e até se arriscou ao ataque, mas sem criar perigo ao Grêmio, que só foi ter nova boa oportunidade aos 36 minutos. Maicon arriscou o tiro frontal da meia-lua, rasteiro, e Marcelo Pitol se esticou todo a fim de espalmar para o lado.

A resposta rubro-negra foi imediata. Alisson Farias cruzou da esquerda e Toty, livre de marcação, chutou em cima de Marcelo Grohe. Após o tiro de escanteio, a bola rondou a área do Tricolor até Robério tocar fora do alcance do goleiro para abrir o placar aos 39 minutos.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO: Grêmio 2 a 1 Brasil-PEL
Na volta do intervalo, Renato Portaluppi mandou o meia Alisson e o centroavante Jael nos lugares do lateral-direito Madson e do volante Jailson. Assim, Léo Moura foi deslocado para a ala, sua posição de origem, e Cícero passou a atuar mais recuado no meio-campo. Logo no primeiro minuto, após boa trama na esquerda, Everton bateu rasteiro da entrada da área e Pitol pegou firme. Na resposta do Brasil, Mossoró mandou o tiro de longe, torto, para fora.

A ordem no Grêmio era chutar de fora da área e foi assim o empate aos 7 minutos. Alisson mandou o tiro de canhota e contou com o erro de Marcelo Pitol na tentativa da defesa – 1 a 1. O ataque tricolor começou a levar vantagem sobre a defesa rubro-negra com jogadas bem trabalhadas. Aos 16 minutos, Jael tabelou com Luan e passou para trás dentro da área, no pé do adversário, mas já estava em impedimento. Dois minutos de pois, Maicon fez ótimo lançamento a Everton, que cruzou da ponta esquerda e Luan, no segundo poste, dominou e tocou no fundo da rede para virar o escore – 2 a 1.

Kannemann teve a chance do terceiro aos 22. Luan cobrou falta da direita e o zagueiro argentino se antecipou a todos no primeiro poste para cabecear, mas desviou demais da meta. Logo depois, aos 24, Alisson viu Everton ingressando na área pela meia esquerda e deu assistência açucarada que o companheiro não aproveitou bem.

Publicidade

O Brasil reapareceu com perigo no ataque aos 33 minutos. Éder Sciola lançou a bola na área e ela passou por todo mundo e passou rente ao poste esquerdo para fora. O Grêmio com excelente lançamento de Maicon para Alisson aos 36, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento do jogador tricolor que ficou cara a cara com Marcelo Pitol. O Xavante trabalhou para achar o empate nos minutos finais, sem sucesso.

GAUCHÃO 2018 – 7ª RODADA
GRÊMIO 2 a 1 BRASIL-PEL

Data e hora: 7 de fevereiro, quarta-feira, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Anderson Farias
Cartões amarelos: Jael (Grêmio); Mossoró, Artur e Leandro Leite (Brasil-PEL)
Gols: Grêmio – Alisson (7/2ºT) e Luan (18/2ºT); Brasil-PEL – Robério (39/1ºT)

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Jael), Maicon (Michel), Léo Moura, Luan e Everton; Cícero
Técnico: Renato Portaluppi

BRASIL
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Gustavo Bastos e Artur; Leandro Leite, Itaqui, Toty (Dudu), Mossoró (Calyson) e Alisson Farias; Robério (Matheus Lima)
Técnico: Clemer

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.