Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Periquito na Capital

No sintético, Avenida tenta primeira vitória fora de casa no Gauchão

O Avenida tem na noite desta quata-feira, 14, o primeiro de dois compromissos seguidos longe de Santa Cruz do Sul. A partir das 19h30, enfrenta o São José no gramado sintético do Estádio do Passo d’Areia em busca da primeira vitória fora de casa e do retorno para a zona de classificação às quartas de final do Gauchão. No sábado, 17, às 17 horas, o Periquito vai encarar o Cruzeiro em Gravataí, num jogo antecipado de domingo, decisão que desagradou a todos nos Eucaliptos.

A preparação do Avenida para enfrentar o Zequinha contou com um jogo-treino diante do Pelotas que teve vitória alviverde por 2 a 1 e encerrou mais cedo, aos 31 minutos do segundo tempo, por causa de uma confusão entre jogadores em campo, no último sábado, 10. Depois disso, o Periquito teve duas sessões de ensaios, porém nenhum em gramado sintético. O técnico Fabiano Daitx minimiza a adversidade e garante a equipe preparada para o Passo d’Areia.

“Infelizmente, não tínhamos onde treinar. Teremos que nos adaptar lá o mais rápido possível, durante o aquecimento. Mas temos jogadores que já jogaram lá, os outros também atuaram naquele gramado. Isso faz parte daquilo que temos que enfrentar para alcançar o nosso objetivo”, comentou o treinador. Entre os dois jogos fora de casa, a programação de treinos do Avenida ficou mais engessada devido à antecipação da partida de sábado. O elenco terá atividades nas tardes de quinta e de sexta-feira, mesmo dia da viagem a Gravataí.

Publicidade

Zequinha deve ter estreia esta noite
Quarto colocado no Gauchão com 10 pontos, o São José cola nos líderes Caxias e Brasil (cada um tem 13) se vencer o Avenida e o time da Serra perder para o Veranópolis fora de casa. O Xavante já jogou nesta sétima rodada, derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 há uma semana, em Porto Alegre.
Esta noite o técnico Rafael Jaques finalmente pode utilizar um dos reforços para a temporada.

O volante Zé Mário, de 25 anos, ex-Internacional, já treina no Zequinha há um mês, porém apenas na última sexta-feira, 9, teve o seu nome publicado no Boletim  Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. O São José vem de goleada de 4 a 0 sofrida para o Colorado na quinta-feira, 8, em jogo adiantado da décima rodada.

GAUCHÃO 2018 – 1ª FASE – 7ª RODADA
SÃO JOSÉ x AVENIDA

Publicidade

Jogo no ar: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5

Data e hora: 14 de fevereiro, quarta-feia, 19h30
Local: Estádio do Passo d’Areia, em Porto Alegre
Árbitro: Daniel Aloysius Soder

SÃO JOSÉ
Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Everton Alemão e Dudu Mandai; João Pedro, Felipe Guedes, Clayton, Rafinha e Matheuzinho; Porcellis
Técnico: Rafael Jaques

Publicidade

AVENIDA
Fabiano Heves; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Welder, Alexandre e Felipe Tchelé; Marques
Técnico: Fabiano Daitx

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.