Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vai em frente

Inter vira em cima do Remo e avança na Copa do Brasil

O Internacional tomou um susto e largou em desvantagem contra o Remo no Mangueirão, em Belém. Contudo, reagiu logo depois, empatou e virou o placar para vencer por 2 a 1 no jogo único pela segunda etapa da Copa do Brasil. Na terceira fase do torneio nacional, enfrentará o paranaense Cianorte, que eliminou o Criciúma nos pênaltis (5 a 4, após empate em 1 a 1) em Santa Catarina. O Colorado volta as suas atenções outra vez ao Gauchão. Domingo, às 17 horas, enfrentará o São Luiz no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela nona rodada.

PRIMEIRO TEMPO
O volante Fernandes tirou um “Uuuuhhhh” da torcida paraense aos 2 minutos. Em contragolpe, ele arriscou o tiro de fora da área e Marcelo Lomba defendeu em dois movimentos. O Inter teve boa chance em cobrança de falta aos 9. D’Alessandro bateu do meio da rua direto para o gol e Vinícius voou para ceder o escanteio.

Felipe Marques respondeu com um tiro da meia esquerda que passou alto sobre a meta aos 11. E o meia-atacante mexeu no placar aos 19 minutos. Lançado na ponta esquerda, ele encarou Klaus dentro da área, chutou e contou com desvio no pé do zagueiro para encobrir Lomba – Remo 1 a 0.

Publicidade

O Inter tentou o empate logo em seguida, aos 21. Nico López invadiu a área e tentou driblar o goleiro, que se arrojou para mandar a bola a escanteio. E o time gaúcho alcançou o objetivo aos 25. Pela esquerda, Iago fez linda assistência e Leandro Damião, na marca do pênalti, escorou a pelota para a rede – 1 a 1.

O centroavante colorado acabou com o jejum de gols neste ano e teve a chance de virar o placar aos 28, mas chutou fraco, fácil para a defesa de Vinícius. Porém, a virada ocorreu aos 30. Após bate e rebate dentro da área, a bola se apresentou para Edenilson fazer Inter 2 a 1.

Dois minutos depois, Iago apostou corrida com Levy, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro do Remo conseguiu desviar a escanteio. A pressão era colorada e Nico López mandou o petardo do meio da rua com perigo aos 39 e Vinícius fez defesa segura. Víctor Cuesta balançou a rede aos 46, mas o gol foi anulado porque houve falta de Klaus sobre Isac no lance.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
A etapa final iniciou ainda com pressão colorada no campo ofensivo. D’Alessandro cruzou rasteiro da esquerda e Klaus desviou no bico da pequena área, mas a bola foi pela linha de fundo do outro lado aos 5 minutos. O Remo conseguiu se soltar, mas os tiros de longe de Adenilson, aos 10, e de Jefferson Recife, aos 15, passaram alto sobre a meta.

Edenilson teve a chance de marcar o seu segundo gol na noite e o terceiro do Inter aos 16, mas a tabela dele com Rodrigo Dourado não acabou na rede. Isac respondeu com uma pancada aos 18, porém ela saiu toda torta e se perdeu pela linha de fundo. Iago recebeu lindo passe de Patrick no minuto seguinte e finalizou para boa defesa de Vinícius.

O Remo insistia em chutes de fora da área e muito mal de pontaria. Com o calor de Belém, o ritmo caiu e o Inter passou a valorizar a troca de passes. Odair Hellmann promoveu a primeira alteração no time gaúcho aos 25 minutos, com Gabriel Dias no lugar de Dudu. Pouco depois, Iago deixou o gramado com forte cansaço.

Publicidade

Adenilson aproveitou a fadiga dos colorados aos 31, driblou vários adversários e finalizou dentro da área, mas para fora. Uendel assumiu a lateral esquerda do Inter aos 33, no lugar de Iago, que havia deixado o jogo também por fadiga antes mesmo da jogada de Adenilson. Com dores na panturrilha direita, Patrick também saiu da partida e Juan Alano ingressou.

Nova tentativa de empate pelo Remo deu em nada aos 41. A cobrança de falta da por Esquerdinh até assustou Lomba, mas foi para fora. No minuto seguinte, Isac cruzou da esquerda, Fernandes desviou e o goleiro colorado segurou com tranquilidade. Pressão remista no fim do jogo. Adenilson escorou de cabeça e Klaus se antecipou a Isac para afastar o perigo da área aos 44.

No contragolpe, Rodrigo Dourado chutou, a bola desviou em Bruno Maia e quase enganou Vinícius, que conseguiu ficar com a bola. O atacante uruguaio Nico López recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 48 minutos.

Publicidade

COPA DO BRASIL 2018 – 2ª FASE – JOGO ÚNICO
REMO 1 a 2 INTERNACIONAL

Data e hora: 21 de fevereiro, quarta-feira, 19h30
Local: Mangueirão, em Belém
Árbitro: Marcelo Ribeiro de Souza (SP)
Cartões amarelos: Felipe Recife e Geandro (Remo); Edenilson, Klaus, Patrick, Nico López e Gabriel Dias (Internacional)
Cartão vermelho: Nico López (Internacional)
Gols: Remo – Felipe Marques (19/1ºT); Internacional – Leandro Damião (25/1ºT) e Edenilson (30/1ºT)

REMO
Vinícius; Levy (Adenilson), Bruno Maia, Mimica e Esquerdinha; Felipe Recife, Geandro (Dudu), Fernandes e Jefferson Recife (Elielton); Felipe Marques e Isac
Técnico: Ney da Matta

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Dudu (Gabriel Dias), Klaus, Víctor Cuesta e Iago (Uendel); Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, D’Alessandro e Patrick (Juan Alano); Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.