Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

União Corinthians bate o favorito Minas e fica em primeiro no grupo

O União Corinthians fechou a sua participação na primeira fase da Copa Brasil de Clubes Masculino Sub-21 de Basquete com mais resultado histórico. O time de Santa Cruz do Sul derrotou o Minas Tênis, um dos grandes da modalidade no Brasil, com o placar de 65 a 55, na manhã desta quarta-feira, 18, no Rio.

Assim, o Tricolor santa-cruzense passou em primeiro lugar no Grupo D e agora espera pelo encerramento da etapa ainda nesta noite para conhecer o seu adversário nas quartas de final. Os saldos e as médias de cestas definirão a classificação geral e daí se estabelecerão os cruzamentos. Certo é que o União Corinthians, que já se colocara entre os oito melhores da Copa Brasil ao vencer o Remo na terça-feira, 17, agora está no quarteto de líderes.

O duelo contra o Minas foi equilibrado do início ao fim. O time de Belo Horizonte fez 15 a 13 no primeiro quarto e 19 a 18 no segundo, fechando a primeira etapa com três pontos de vantagem: 34 a 31. A equipe santa-cruzense começou a virar o jogo a seu favor no terceiro quarto ao fazer 14 a 10 (45 a 44 no agregado). No último período, o União Corinthians foi ainda mais efetivo e marcou 20 a 11, batendo o Minas por 65 a 55.

Publicidade

O técnico do UniCo, Athos Calderaro, colocou os seus 12 jogadores em ação durante o jogo, com destaque para o armador Bernardo Möller, cestinha do time e da partida com 23 pontos. O ala Lucas Campos anotou 15 pontos. O pivô Rafael Lenz foi o maior reboteiro da partida, com 12 intervenções certeiras neste fundamento. Pelo lado do Minas, o lateral Tiago Dias foi o principal pontuador, com 11, e o pivô Marcos Silva pegou 10 rebotes. Confira os números de todos os atletas aqui.

A competição no ginásio do Fluminense vai até domingo e abre o calendário dos 10 torneios da segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Base, uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os jogos contam com a presença do observador Felipe Luiz Santana, assistente-técnico da seleção brasileira masculina sub-21. Ele está de olho em possíveis convocáveis para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será de 15 a 21 de junho próximo, ainda sem sede definida.

Com informações do site da CBB

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.