Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Na Ilha do Retiro, Grêmio empata com o Sport e fica em quinto

O Grêmio empatou sem gols com o Sport Recife na noite desta quarta-feira, 13, pela 12ª rodada do Brasileirão, a última antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia. O resultado foi comemorado pelo Tricolor, principalmente pela lista com 11 desfalques, cinco deles titulares  – os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o volante Maicon, o meia-atacante Luan e o atacante Everton.

O time gaúcho chegou aos 20 pontos e ocupa a quinta colocação. Devido ao recesso do Mundial, o elenco ganhará folga de dez dias. O próximo compromisso será somente no dia 18 de julho, uma quarta-feira, quando recebe a visita do vice-líder Atlético-MG, na Arena.

PRIMEIRO TEMPO
O time pernambucano começou pressionando o Tricolor, que encontrava dificuldades e cometia erros na saída de bola. Apesar da iniciativa, os donos da casa não criaram oportunidades claras. Aos 7, Marlone bateu escanteio e Rogério cabeceou pela linha de fundo. O Grêmio chegou com perigo pela primeira vez aos 10 minutos. Pela esquerda, Bruno Cortez tocou para Lima, que finalizou sem direção.

Publicidade

Aos 13, Arthur bateu falta frontal e Mailson segurou firme. O Sport trocava passes e buscava alternativas, mas esbarrava na boa marcação adversária. Marlone fez cruzamento fechado. Marcelo Grohe estava adiantado, mas conseguiu agarrar no alto, aos 19. O Leão controlava as ações, enquanto o Grêmio se fechava para tentar explorar o contra-ataque.

Aos 21, Rogério ficou com a sobra do escanteio e mandou de bicicleta, pela linha de fundo. A equipe errava passes na transição ofensiva e não conseguia ameaçar a meta de Mailson, além de fazer faltas em sequência na intermediária. Em uma delas, aos 29, Fellipe Bastos cobrou, mas a bola foi em cima da barreira. O Grêmio ia à frente em alguns momentos, porém não arrematava a gol. Com baixa produtividade dos dois lados, o primeiro tempo do confronto terminou bastante morno. 

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou do intervalo com mais disposição. Aos 3 minutos, André fez o pivô e ajeitou para Arthur. O volante rolou para Ramiro, que soltou a bomba, mas nas mãos de Mailson. Três minutos mais tarde, Ramiro bateu falta da direita e Thaciano desviou de cabeça para defesa em dois tempos do goleiro do Sport.

Publicidade

Leão só chegou aos 10. Fellipe Bastos mandou de longe, sobre a meta de Marcelo Grohe. Aos 13, Michel Bastos lançou na área e Rogério não chegou a tempo. O Tricolor respondeu em seguida, com Lima, que Lima bateu sem direção na entrada da área. Aos 17, o time rubro-negro desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar. Michel Bastos deixou Rogério cara a cara com Grohe. Porém, o camisa 90 se atrapalhou todo no lance e perdeu a chance de colocar o Sport na frente.

Aos 16, Pepê substituiu Lima e, aos 24, André, que estava no Leão até o ano passado e foi muito vaiado durante o jogo, saiu para a entrada de Jael. Aos 32, Michel Bastos bateu escanteio, Rafael Marques ajeitou para trás e Ronaldo Alves finalizou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Carlos Henrique mandou uma pancada e Grohe voou para salvar o Grêmio. Aos 40, Kaio ocupou a vaga de Thaciano, na última mudança dos visitantes. Apesar do esforço das equipes, o duelo encerrou sem gols.

BRASILEIRÃO 2018 – 12ª RODADA
SPORT RECIFE 0 a 0 GRÊMIO

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 13 de junho, 19h30
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Sander, Ronaldo Alves e Deivid (Sport Recife); Cícero e Kaio (Grêmio)

SPORT RECIFE
Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Rogério (Everton Felipe), Gabriel (Carlos Henrique) e Marlone (Michel Bastos); Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano (Kaio) e Lima (Pepê); André (Jael)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.