Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio se impõe e vence o Atlético-MG na Arena

A retomada do Grêmio no Brasileirão não poderia ter sido melhor. Com autoridade e uma boa atuação, especialmente na etapa complementar,  o Tricolor venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 18, na Arena, pela 13ª rodada. O placar seria ainda maior se Luan não tivesse desperdiçado uma penalidade. 

O time gaúcho alcançou os 23 pontos e ocupa, provisoriamente, a quarta posição, dentro da zona de classificação que leva direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem. Para se manter nesta condição, precisa secar o arquirrival Internacional, que tem 22, no confronto contra o Atlético-PR nesta quinta-feira, às 21 horass, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco a partir das 16 horas em São Januário, no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO
Recuperado de dores na panturrilha direita, o volante e capitão Maicon retomou ao titularidade no meio-campo, ao lado de Cícero. Com Kannemann fora por conta de uma virose, Bressan atuou com Pedro Geromel na zaga. O Grêmio precisou exercer a paciência para tentar alguma chance de superar o bloqueio defensivo adversário. Porém, aos 11, os donos da casa tiveram uma grande chance para sair na frente. Everton chutou para o gol e só não marcou porque Fábio Santos fez o corte. O lateral se enrolou com a bola, mas ainda evitou o chute de Ramiro.

Publicidade

O Tricolor era melhor e não deixava o Galo sair para o jogo e trocar passes rápidos no ataque. Apesar da iniciativa, o time gaúcho encontrava dificuldades para infiltrar na defesa do oponente mineiro, que só chegou pela primeira vez aos 29 minutos, mas o arremate de Edinho saiu sem direção. Logo em seguida, o camisa 94 acusou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído por Denilson.

Aos 36, outro lance perigoso. Maicon cruzou para André, mas Gabriel chegou para atrapalhar e salvou a equipe alvinegra. Dois minutos depois, Everton tocou para Maicon, que finalizou da entrada da área, à esquerda da meta de Victor. Antes do fim do primeiro tempo, Maicon mandou no ângulo e o goleiro atleticano espalmou para escanteio. O Grêmio insistiu mais, controlou as ações desde o começo do duelo, porém o placar terminou em branco.

SEGUNDO TEMPO
O Galo ensaiou uma pressão, no entanto, o Grêmio foi mais eficiente para sair em vantagem aos 7 minutos em lance de bola parada. Pela esquerda, Luan bateu escanteio e Bressan, sozinho, tocou de casquinha para o fundo da rede – 1 a 0. Aos 11, o técnico Renato Portaluppi fez a primeira mudança. Depois de levar o cartão amarelo, Maicon deu lugar a Jailson e saiu bastante aplaudido.

Publicidade

Dois minutos mais tarde, o Tricolor ampliou o escore. Após cobrança rápida de falta, Léo Moura cruzou na medida para André, que testou para o gol – 2 a 0 e o atacante tricolor, enfim, fez as pazes com o gol. Isso porque o último havia sido marcado no dia 6 de maio na vitória de 5 a 1 sobre o Santos. O Atlético-MG tentava se recompor na partida, mas o Grêmio se mostrava bem postado na defesa.

Aos 26, os donos da casa poderia ter deixado o placar mais elástico, quando Fábio Santos puxou a camisa de Everton dentro da pequena área. O assistente adicional José Claudio Rocha Filho assinalou pênalti. Luan bateu rasteiro e acertou a trave direita de Victor, que estava na bola. Aos 30, os 22.063 gremistas ovacionaram a entrada de Douglas na vaga de André, que se redimiu com a torcida. O meia, que foi submetido a duas cirurgias no joelho esquerdo, estava fora dos gramados desde fevereiro de 2017.

Aos 35, Marinho substituiu Léo Moura e fez sua estreia oficial. Com a alteração, Ramiro ocupou a lateral direita. Logo depois, o camisa 70 arriscou de fora, sem perigo para Victor. Só dava Tricolor. Everton tocou para Luan, que chegou batendo de primeira, só que pegou muito embaixo, mas a bola saiu pela linha de fundo, aos 40 minutos. O Atlético-MG não conseguia ter força e apenas se defendia, deixando o relógio passar. O Tricolor dominava amplamente o jogo e comemorou a vitória, que o devolveu ao G-4, na zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2019.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2018 – 13ª RODADA
GRÊMIO 2 a 0 ATLÉTICO-MG

Data e horário: Quarta-feira, 18 de julho, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Gols: Grêmio – Bressan (7/2ºT) e André (14/2ºT)
Cartões amarelos: Maicon (Grêmio); Gabriel e Elias (Atlético-MG)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura (Marinho), Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André (Douglas)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Juninho, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Edinho (Denilson) e Elias; Chará (David Terans), Luan (Tomás Andrade) e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.