Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional empata com o Santos e fica em terceiro

Sob os olhos do técnico Tite, da seleção brasileira, o Internacional lutou, teve um gol mal anulado na etapa complementar, mas a zaga cometeu falhas e o time gaúcho empatou em 2 a 2 com o Santos na noite desta segunda-feira, 22, no fechamento da 30ª rodada do Brasileirão.  

A oito jogos do encerramento do campeonato, o Colorado manteve a invencibilidade em casa, no entanto, ficou na terceira posição, com 57 pontos, um a menos que o Flamengo, segundo colocado, e agora está a cinco do líder Palmeiras. Por conta das eleições gerais no Brasil no domingo, 28, a equipe do técnico Odair Hellmann volta a campo na próxima sexta-feira, 26, quando enfrenta o Vasco, a partir das 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

A partida começou veloz e equilibrada. Com a marcação adiantada, o Internacional fechava os espaços, mas o Santos conseguia trocar passes no campo de ataque. Aos 4 minutos, Leandro Damião bateu fraco, de canhota, nas mãos de Vanderlei. Em cobrança de falta, D’Alessandro cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela lateral, aos 8.

Depois dos 13, o confronto passou a ficar morno e concentrado no meio-campo. A equipe colorada tinha mais posse de bola, porém encontrava dificuldades para infiltrar na área adversária. Em alguns momentos, abusava dos lançamentos longos e errava passes. O Peixe adotava uma postura agressiva e só não abriu o placar aos 24, porque Marcelo Lomba evitou o gol. Após um contragolpe rápido, Carlos Sánchez acionou Gabriel, que chutou colocado no ângulo direito. O camisa 12 tocou com a ponta dos dedos antes de a bola explodir no travessão.

Os minutos finais foram de pressão dos donos da casa. Aos 40, foi a vez de Vanderlei operar um milagre. Cuesta lançou na cabeça de Edenílson, mas o goleiro santista fez uma grande defesa. No entanto, três minutos mais tarde, o Inter saiu na frente. Após bonita troca de passes, Edenílson mandou de cavadinha na saída e Vanderlei. Luiz Felipe chegou a salvar em cima da linha, mas Leandro Damião aproveitou e cabeceou para o gol vazio – 1 a 0 e a lei do ex prevaleceu no Beira-Rio. Aos 48, Nico cruzou, Damião desviou de cabeça e a bola passou por Moledo, dentro da pequena área, que tentou de letra e furou.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Santos voltou melhor do intervalo. Aos 2 minutos, Victor Ferraz arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Três minutos depois, os visitantes empataram o duelo. Gabriel recebeu dentro da área, ajeitou e chutou com categoria no campo direito de Marcelo Lomba, que não alcançou – 1 a 1.

Um lance polêmico paralisou o duelo aos 11. Cuesta dividiu com Sánchez, caiu na área e o jogo seguiu. Damião pegou a bola, encobriu Vanderlei e mandou para o fundo da rede, porém a arbitragem assinalou impedimento. Após consultar os assistentes Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer e o quarto árbitro Magno Arantes Lira durante cinco minutos, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro definiu que o passe veio de Cuesta, e não de Sánchez, e invalidou o gol. Inconformada, a torcida vaiou a decisão.

Publicidade

Aos 23, Gabriel bateu da entrada da área, sem direção. Com a defesa do Peixe exposta, o Inter saiu em um contra-ataque fulminante e ficou novamente à frente do placar aos 26. Pela esquerda, Edenilson encontrou Nico López, que cruzou rasteiro para Patrick finalizar de perna esquerda – 2 a 1. 

Só que o Santos não desistiu e empatou aos 33 em um lance bizarro da defesa colorada. Bruno Henrique tocou para Gabriel, mas Lomba defendeu. No rebote, Fabiano se atrapalhou com Dourado e marcou contra – 2 a 2. Aos 35 e 38, Damião e Iago saíram para as entradas de Rossi e Wellington Silva, respectivamente. Aos 44, quase o terceiro do Inter. Rossi cruzou para Wellington Silva, que tocou para Moledo. O zagueiro cabeceou forte e Vanderlei fez uma defesaça. Apesar dos oito minutos de acréscimos, o placar ficou inalterado até o final, frustrando os 43 mil colorados.

BRASILEIRÃO 2018
30ª RODADA
INTERNACIONAL 2 a 2 SANTOS

Publicidade

Data e horário: Segunda-feira, 22 de outubro, 20h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Gols: Internacional – Leandro Damião (43/1ºT) e Patrick (26/2ºT); Santos – Gabriel (5/2ºT) e Fabiano (contra – 33/2ºT)
Cartões amarelos: Nico López (Internacional); Gustavo Henrique, Bruno Henrique e Luiz Felipe (Santos)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano (Jonatan Álvez), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago (Wellington Silva); Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Leandro Damião (Rossi)

Técnico: Odair Hellmann

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruíz), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo (Derlis González), Gabriel e Bruno Henrique (Renato)
Técnico: Cuca

Publicidade

 

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.