Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional só empata com Vasco e fica em terceiro

Em um duelo movimentado e gols somente nos minutos finais, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Vasco na noite desta sexta-feira, 26, na abertura da 31ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho saiu na frente, mas cedeu a igualdade no fim do jogo e perdeu a chance de dormir, pelo menos provisoriamente, na vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Inter soma os mesmos 58 pontos do Flamengo, mas fica na terceira colocação por ter menos vitórias em relação ao oponente (17 a 16). A liderança é do Palmeiras, que soma 62 e enfrenta justamente o Rubro-Negro carioca neste sábado, 27, às 19 horas, no Maracanã. O Colorado volta a campo no próximo dia 4, quando recebe a visita do Atlético-PR, a partir das 19 horas, no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

A equipe cruz-maltina tomou iniciativa e arriscou um pouco mais nos primeiros minutos de jogo. Porém, o Inter não recuava e também buscava o ataque. Apesar da disposição dos dois lados, nada de chances efetivas de gol. O time visitante conseguia controlar o Vasco, que encontrava dificuldades para articular ações ofensivas. Aos 22, Pikachu cobrou falta fechada. Lomba afastou de soco e a bola sobrou para Willian Maranhão, que desviou de cabeça para defesa tranquila do goleiro colorado.

A equipe gaúcha avançava principalmente pelo lado esquerda com o trio Patrick, Nico López, que jogou adiantado na vaga de Leandro Damião, lesionado, e Iago. Entretanto, na melhor oportunidade da etapa inicial, o Vasco quase abriu o placar, aos 26. Willian Maranhão mandou de primeira, de sem pulo. A bola quicou e obrigou Lomba a fazer uma grande defesa, de mão trocada. Aos 35, Fabrício bateu de falta de longe e o arqueiro do Inter segurou firme.

O Inter não conseguiu fazer um jogo de aproximação e infiltrações que pudessem levar perigo à meta adversária. Sem Damião, o time sentiu bastante a falta da referência na frente. Aos 40, Fabrício tentou da intermediária e mandou direto pela linha de fundo. Seis minutos mais tarde, Pikachu bateu falta no risco da grande área e a passou perto da meta de Lomba.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Vasco voltou mais disposto e, por pouco, não largou em vantagem aos 2 minutos. Andrey deu belo lançamento para Pikachu dentro da área. O meia bateu de sem-pulo e Lomba operou um milagre, espalmando para escanteio. A pressão era toda dos donos da casa. Luiz Gustavo chutou colocado, mas a bola saiu para fora, aos 4. Em seguida, Andrey acionou Pikachu, que finalizou pela linha de fundo. O Inter trocava passes para tentar surpreender o time cruzmaltino, mas falhava na criação de jogadas. Quando conseguiu, não deu em nada. Após contra-ataque rápido, aos 9, Rossi cruzou da direita e Patrick cabeceou sem direção.

A melhor chance colorada ocorreu aos 11. Rossi serviu Edenilson, que soltou uma bomba e Martín Silva fez boa defesa. Dois minutos depois, Nico López limpou a marcação e concluiu mal. O Vasco respondeu com Pikachu, que recebeu na entrada da área, tentou o chute, mas mandou fraco nas mãos de Lomba.

Publicidade

Apesar de o Inter ter melhorado e criado oportunidades, o time carioca levava mais perigo. Aos 17, o técnico Odair Hellmann promoveu a primeira mudança: Rossi saiu para a entrada de Jonatan Álvez. Aos 18, Thiago Galhardo cruzou da direita. A bola saiu fechada e explodiu na trave. Na segunda alteração, Wellington Silva ocupou a vaga de D’Alessandro, aos 29.

O confronto, que teve poucas emoções no primeiro tempo, ficou mais aberto e movimentado na etapa complementar. Aos 37, Andrey bateu falta frontal e mandou por cima do gol de Lomba. Mais agressivo, o Inter saiu em vantagem aos 39, com a participação de dois atletas que saíram do banco de reservas. Wellington Silva recebeu pela direita e chutou colocado. Martín Silva espalmou para frente, e a bola sobrou nos pés de Jonatan Álvez, que escorregou, mas consegue completar, de canhota, para o fundo da rede – 1 a 0.

Mas, a torcida teve pouco tempo para comemorar. Aos 47, Kelvin foi derrubado por Cuesta na área. Pênalti para o Vasco. Na cobrança, Máxi Lopez cobrou no canto direito de Lomba, que caiu para o outro lado – 1 a 1. Assim que o árbitro mineiro Igor de Oliveira apitou o fim do duelo, os jogadores do Inter partiram para cima do juiz e Edenilson, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso por reclamação. A confusão só terminou com a chegada da Polícia Militar.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2018
31ª RODADA
VASCO 1 a 1 INTERNACIONAL

Data e horário: Sexta-feira, 26 de outubro, 21h30
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols:  Vasco – Máxi López (47/2ºT); Internacional – Jonatan Álvez (39/2ºT)

Cartões amarelos: Willian Maranhão, Thiago Galhardo e Máxi López (Vasco); D’Alessandro, Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, Edenilson e Jonatan Álvez (Internacional)
Cartão vermelho: Edenilson (Internacional)

VASCO
Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; William Maranhão (Raul), Andrey, Yago Pikachu e Fabrício (Thiago Galhardo); Marrony (Kelvin) e Máxi López
Técnico: Alberto Valentim

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi (Jonatan Álvez), D’Alessandro (Wellington Silva) e Patrick; Nico López
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.