Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal

Flamengo celebra resultados na Copa do Brasil

Em sua primeira participação em torneios nacionais, o Flamengo comemorou os resultados na nona edição da Copa do Brasil de Futsal, que encerrou no último domingo, em Florianópolis. A categoria sub-9 fechou na sexta posição, enquanto a sub-11 ficou na quarta colocação. O clube do bairro Arroio Grande disputou a competição com outros 146 times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Maranhão e Mato Grosso, além de países convidados, como Paraguai, Uruguai e Bolívia.

“Fizemos uma grande campanha. Sabíamos que o título seria difícil, mas com certeza temos condições de almejar futuramente. Para mim, foi uma grande experiência. Nossos meninos voltarão muito mais experientes. Nossa equipe sub-9 fez um grande ano, pois até a Copa do Brasil, ganhou tudo que participou. Eles fizeram bonito, perdemos nas quartas para uma equipe muito qualificada, e mesmo assim jogamos muito, a sorte não estava do nosso lado, cinco bolas na trave e mais alguns milagres do goleiro nos tiraram a vaga e acabamos ficando em sexto”, comentou o coordenador e técnico, Roberto Rodrigues.

Foto:

Time sub-11 foi até a fase semifinal, quando perdeu para o campeão catarinense (Foto: Divulgação)

Publicidade

Ele também destacou o retrospecto da garotada do sub-11. “Fizemos a partir das oitavas de finais, os melhores jogos do ano. Fomos com apenas com seis atletas, foram guerreiros e acabaram caindo fora na semifinal para o campeão catarinense (APAFF) por 1 a 0”, disse o treinador. A equipe sub-11 teve a melhor defesa da Copa do Brasil com apenas três gols sofridos e a sub-9 o terceiro artilheiro, Pedro Henrique, que balançou as redes sete vezes. “Acredito que superamos todas as expectativas, pois mesmo com todas as dificuldades, nós soubemos lidar de uma forma madura. Todos estão de parabéns, pois mantemos nosso modelo de jogo e nossa filosofia de trabalho”, enfatizou Roberto.

Resultados

Sub-9

Publicidade

Flamengo 5 a 1 ADIEE – SC
Flamengo 8 a 1 Steibi – Paraguai
Flamengo 5 a 4 Aranguá – SC
Flamengo 1 a 3 Faminha – PR

Sub-11
Flamengo 10 a 0 Cevada – SC
Flamengo 1 a 2 Steibi – Paraguai 
Flamengo 5 a 0 ADIEE – SC
Flamengo 1 a 0 Vasco da Gama – RS
Flamengo 2 a 0 Toledo – PR
Flamengo 0 a 1 APAFF – SC

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.