Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Avenida sai na frente, mas é eliminado pelo Corinthians

O Avenida surpreendeu, chegou a estar vencendo o Corinthians por 2 a 0, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, 20, no Itaquerão, em São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Periquito fez uma boa partida, deu trabalho, porém sucumbiu aos donos da casa, que exerceram uma grande pressão na etapa complementar. Apesar da derrota, a equipe santa-cruzense ficará com 40% da renda do jogo.

Na próxima etapa, o Timão espera o vencedor de Ceará e Foz do Iguaçu, que se enfrentarão na próxima quarta-feira, 27, no Paraná. O time alviverde concentra todas as forças no Gauchão e recebe a visita do Internacional no domingo que vem, 24, a partir das 17 horas, nos Eucaliptos, pela oitava rodada. Atualmente, o Periquito ocupa a décima posição, com seis pontos, apenas dois acima da zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O técnico Fabiano Daitx promoveu duas mudanças no time. Na lateral direita, Felipe Cordeiro começou na vaga de Thiago Steffen e Tito ocupou o lugar de Cléverson no ataque. Os donos da casa ensaiaram uma pressão, mas o Avenida largou na frente logo aos 4 minutos. Felipe Cordeiro bateu escanteio da direita e Flávio Torres marcou de cabeça, contando com a falha grotesca de Cássio – 1 a 0 e festa alviverde em pleno Itaquerão.

O que já era bom ficou ainda melhor aos 9, quando o Periquito ampliou o escore. Em um contra-ataque rápido, Welder tocou para Tito, que finalizou cruzado, de canhota, na entrada da grande área – 2 a 0 e o estádio corintiano voltou a ficar calado. Apático e surpreendido no começo do confronto, o time alvinegro encontrava dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Nida, que fazia uma partida irreparável.

Aos 22, o Timão chegou forte. Clayson lançou e Pedrinho testou por cima da meta de Fabiano Heves. O placar adverso levou o técnico Fábio Carille a efetuar a primeira substituição aos 28. Ele tirou o volante Ralf e colocou Vagner Love para reforçar o sistema ofensivo. Em seguida, outra chance de gol para o Corinthians. Clayson cruzou da direita e Gustavo tocou de letra na pequena área, mas Heves, atento, fez uma grande defesa.

Publicidade

O Periquito não se acavanhava e partia para o campo do ataque. Aos 31, Tito tentou um passe de calcanhar dentro da área e Manoel afastou o perigo. Quatro minutos depois, Fabiano Heves trabalhou mais uma vez na blitz do Corinthians. Da intermediária, Pedrinho arriscou colocado e o camisa 1 se estica todo para fazer a intervenção. A equipe paulista corria contra o tempo e cobrava laterais e faltas com rapidez. De tanto insistir, o Timão conseguiu diminuir o prejuízo aos 46. Do lado direito da intermediária, Pedrinho fez o cruzamento e Henrique desviou de pé esquerdo – 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Com apenas 2 minutos de bola rolando, o Avenida o Periquito quase fez o terceiro. Tito avançou em velocidade, chutou de longe e acertou a trave esquerda de Cássio. O Timão respondeu com Pedrinho, que bateu e Fabiano Heves encaixou a bola, aos 5. Em busca do empate, o Corinthians acelerava o jogo, mas o time santa-cruzense encontrava espaços para puxar o contragolpe.

Publicidade

Aos 11, Jô deu belo lançamento para Tito. O camisa 77 invadiu a área e acabou perdendo a passada, fazendo Cássio abandonar a meta e fazer a defesa. Incentivada pela torcida, a equipe corintiana pressionava o adversário. Vagner Love mandou cruzado e Fabiano Heves defendeu de forma parcial. Na sobra, Pedrinho chegou batendo e arrematou para fora.

Carille mexeu pela segunda vez aos 19, com o paraguaio Sergio Díaz no lugar de Clayson. Na sequência, Sornoza por pouco, não deixou tudo igual. Ele cobrou falta frontal, a bola fez uma curva e tocou na rede pelo lado de fora. O lance fez muitos torcedores gritarem gol. Só dava Corinthians, Aos 26, Vagner Love recebeu na ponta direita, levou para o meio e finalizou de perna esquerda. A bola explodiu na trave. Por questão clínica, Daitx realizou outra modificação – Maurício substituiu Tito.

A persistência dos donos da casa surtiu efeito aos 31. Sornoza cobrou falta, Danilo Avelar, sozinho, desviou de cabeça para o fundo da rede – 2 a 2. O time alvinegro sufocava o Periquito. Aos 38, Pedrinho arriscou de longe e Fabiano Heves defendeu em dois tempos.

Publicidade

O balde de águia fria no Periquito veio aos 43 minutos. Júnior Urso, de forma despretensiosa, chutou fraco. A bola desviou em Claudinho e enganou Heves – 3 a 2 e virada do Corinthians, que ainda aumentou a vantagem aos 47. Da entrada da área, Gustavo bateu colocado no canto esquerdo do goleiro alviverde – 4 a 2 e Timão classificado à terceira fase da Copa do Brasil.

COPA DO BRASIL 2019
2ª FASE
JOGO ÚNICO
CORINTHIANS 4 a 2 AVENIDA

Data e horário: Quarta-feira, 20 de fevereiro, 21h30
Local: Itaquerão, em São Paulo
Arbitragem: Caio Max Vieira (RN), com Jean Márcio dos Santos e Vinícius Lima (RN)
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Fabiano Heves e Márcio (Avenida)
Gols: Corinthians – Henrique (46/1ºT), Danilo Avelar (31/2ºT), Júnior Urso (43/2ºT) e Gustavo (47/2ºT); Avenida – Flávio Torres (4/1ºT) e Tito (9/1ºT)

Publicidade

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Vagner Love), Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza (Boselli) e Clayson (Sergio Díaz); Gustavo
Técnico: Fábio Carille

AVENIDA
Fabiano Heves; Felipe Cordeiro (Alexandre), Yuri, Claudinho e Márcio; Carlinhos (Thiago Steffen), Felipe Manoel, Jô, Tito (Maurício) e Welder; Flávio Torres
Técnico: Fabiano Daitx

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.