Mercedes-Benz Challenge 14/04/2019 15h49 Atualizado às 19h23

Fernando Júnior vence e assume liderança

Piloto santa-cruzense ganhou a etapa de Campo Grande neste domingo, 14

O gaúcho Fernando Júnior fez uma corrida de cabeça e venceu a segunda etapa da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O bicampeão da categoria largou na segunda posição do grid e fez uma corrida pensando em conquistar pontos para o campeonato, sempre buscando a vitória.

Com esse resultado o santacruzense assumiu a liderança no campeonato CLA/AMG geral e na Master. "Fiz uma largada com a cabeça, não forcei muito, fiz uma corrida economizando equipamento, eu tinha um carro bom", ressalta Fernando. "Na prova eu tentei ao máximo acompanhar o Felipe Tozzo (pole que liderava a etapa) e economizando o equipamento eu sabia que teria carro para ultrapassar ele", explica.
 

Foto: Claudio Kolodziej

 



A vitória em Campo Grande coloca Fernando como recordista na categoria, vencendo oito provas durante os seis anos da Mercedes Challenge. "Recorde de vitórias isso é muito gratificante, mas estou correndo pelo campeonato e estamos bem nesse início de temporada, o que é muito importante", comemora. Tenho que agradecer essa colocação a toda a minha equipe Sambaíba, que me entregou um carro competitivo", salienta. "Essa semana vamos para mais uma etapa, uma cirurgia no ombro e tentar se recuperar ao máximo para a corrida de Londrina", destaca

O piloto que esse fim de semana também participou da estreia nacional na categoria Copa Hyundai HB20 onde conquistou a segunda colocação na prova do sábado.

A próxima etapa será no dia 02 de junho em Londrina.

O Piloto Fernando Junior tem o apoio da Pitt Jeans, Xuk Bebidas e Transportes Mahler empresas parceiras da iniciativa.