Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aos 84 anos

Morre Antônio Carlos Verardi, o funcionário mais antigo do Grêmio

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 24, o superintendente do Grêmio e o mais antigo funcionário do clube, Antônio Carlos Verardi, aos 84 anos. Conforme nota de pesar divulgada pelo time, trabalhou por 54 anos no Grêmio. “Adorado por atletas, dirigentes e colegas de trabalho por sua competência, fidalguia e discrição, ‘Seu’ Verardi criou com o Grêmio uma identificação única, que se mistura com a própria história do Clube”, afirmou a nota.

Verardi desembarcou no Estádio Olímpico em 1965, aos 31 anos, para assumir a Comissão de Obras trazido pelas mãos do Patrono Fernando Kroeff, conforme o clube. Antes disso, já havia atuado pelas categorias de base, mas não seguiu carreira como atleta.

Um mês depois, a pedido do presidente Mário Antunes da Cunha, aceitou o cargo de Gerente Geral, função que exerceu até 1974. Com nove anos de experiência no cargo, recebeu o desafio de assumir a função de diretor de futebol, quando começou a ter mais contato com o vestiário. De diretor a supervisor, não demorou muito.

Publicidade

Com um trabalho sério, Verardi passou a ser reconhecido nacionalmente e virou referência na função para outros clubes brasileiros. Em 2005, Verardi se aposentou, mas seguiu se dedicando ao Clube como superintendente de futebol, responsável pela logística do grupo profissional.

Conforme a nota do Grêmio, enquanto a saúde permitia, ele chegava cedo para trabalhar no CT Luiz Carvalho, e era um dos últimos a sair. Até mesmo nos dias de folga ou finais de semana, Verardi era encontrado nas dependências do Grêmio.

Depois de ter sido convidado para acompanhar a delegação no Mundial dos Emirados Árabes, Antônio Carlos Verardi se dedicou a divulgação da obra “Seu Verardi e Grêmio – Uma História de Amor”, livro de memórias que conta um pouco a história do Tricolor. O velório de Verardi irá ocorrer nesta quarta-feira, a partir das 14 horas no Saguão do portão A da Arena.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.