Copa do Brasil 07/08/2019 21h26 Atualizado às 01h09

Internacional bate o Cruzeiro e sai em vantagem na semi

Com gol de Edenilson na etapa complementar, Colorado jogará por nova vitória ou triunfo no Beira-Rio para ir à final

O objetivo do Internacional foi alçancado em Belo Horizonte. A equipe colorada venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 31, no Mineirão, e largou em vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Para chegar à decisão, o time gaúcho joga por dois resultados no duelo de volta, que será no dia 4 de setembro, no Beira-Rio: novo triunfo ou empate.

A Raposa, que está há oito partidas sem balançar a rede, perdeu o técnico Mano Menezes, que anunciou sua saída após o jogo. Para ir adiante no torneio, o time cruzeirense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolva o placar de 1 a 0, a vaga será definida nos tiros livres da marca do pênalti. Quem passar, enfrenta Grêmio ou Athletico-PR, que fazem o primeiro duelo na quarta-feira que vem, 14, às 21h30, na Arena. No próximo domingo, 11,  o Inter volta as atenções novamente para o Brasileirão e recebe o Corinthians, às 11 horas, em casa, pela 14ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Com Rodrigo Lindoso, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, e Rafael Sóbis na vaga de D'Alessandro, suspenso, o Internacional tratou de fechar os espaços do Cruzeiro. O duelo foi estudado e de poucas ações ofensivas. Aos 19, Sóbis arriscou de longe e Fábio segurou firme. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas praticamente não ameaçou a meta de Marcelo Lomba. A melhor chance foi com Sassá, que girou e mandou pela linha de fundo, aos 40. Três minutos depois, Uendel cruzou da esquerda e Dodô salvou na hora em que Edenilson chegava para marcar.

SEGUNDO TEMPO

Apesar da pressão do Cruzeiro, o Internacional criou as melhores oportunidades. Aos 25 e 26, o goleiro Fábio fez duas defesaças. Primeiro, evitou o gol de Wellington Silva, que entrou na vaga de Nico López. Depois, impediu que Guerrero marcasse na pequena área. O time gaúcho conquistou a vitória aos 31. Guerrero cobrou falta no ângulo. Fábio salvou, no rebote, Edenilson mandou para o fundo da rede – 1 a 0 e o Colorado deixou o Mineirão com a vaga encaminhada à final.

COPA DO BRASIL
CRUZEIRO 0 a 1 INTERNACIONAL
SEMIFINAL
JOGO 1

Data e horário: Quarta-feira, 7 de agosto, 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, com Marcelo Van Gasse e Danilo Manis (SP)
Vídeo: Bráulio da Silva Machado (SC)
Gol: Internacional - Edenilson (31/2ºT)

Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro); Rafael Sóbis (Internacional)

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Mauricio), Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá (Fred)
Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Nico López (Wellington Silva), Rafael Sóbis (Sarrafiore) e Patrick; Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

 


MAIS LIDAS