Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colégio

Mauá é campeão da 2ª Etapa do Estadual de Ginástica Rítmica

No último sábado, 10 de agosto, o Colégio Mauá sediou a 2ª Etapa do Estadual de Ginástica Rítmica, com a participação de 76 ginastas de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Santa Maria. Além do educandário santa-cruzense, a competição contou com a presença da Sogipa, Grêmio Náutico União, Clube Geraldo Santana e Escola de Ginastas Roberta Padilha. As provas seguiram durante todo o dia e o Mauá conquistou ótimos resultados, inclusive pela primeira vez no ano, ficou campeão na prova por equipes.

Conforme o técnico e professor do Colégio Mauá, Rafael Luz, a cerimônia de abertura contou com uma apresentação especial, que homenageou o Brasil e a coragem dos atletas. O diretor geral, Nestor Raschen, foi o responsável pela mensagem de boas-vindas e declaração de abertura do campeonato estadual. “Foi um momento de muita emoção e único em nossa Ginástica Rítmica, com o ginásio lotado, as atletas gaúchas e mais de 100 ginastas do Colégio Mauá iniciantes e pré-equipe. Uma verdadeira celebração do esporte e da esperança”, comentou Luz.

Luz, que orienta a equipe junto com a professora Bruna Martins, explicou que pelo nível da competição e complexidade das séries das ginastas, o campeonato foi muito complexo, sendo que qualquer falha comprometia a nota final. Ele destacou que as poucas apresentações sem falhas eram comemoradas com grande entusiasmo. “As duas apresentações cravadas de todo o campeonato foram de alunas do Colégio Mauá. Manuela Neis e Vitória Erhardt levantaram o ginásio ao final de apresentações irretocáveis, o que deixou marcado momentos inesquecíveis”, ressaltou o técnico.

Publicidade

Resultados

A vitória do Colégio Mauá na prova por equipes, que é a soma de três notas das ginastas da mesma entidade em uma categoria, se deu na demonstração de Fita do Juvenil, em que o educandário conquistou 19,7 pontos e foi representado pelas alunas Milena Bartz, Júlia Bartz e Alice Silva. “O resultado por equipes será a soma de todas as etapas do ano, mas vencer pela primeira vez nesta temporada uma das etapas é motivo de muito orgulho”, comemorou Luz.

Nos resultados individuais destaque para a categoria Adulto Nível 2 Aparelho Bola, em que a aluna Júlia Furtado se consagrou Campeã. Na Adulto Nível 1 Aparelho Arco, Manuela Neis ficou vice-campeã, Vitória Erhardt terceira colocada e Júlia Bartz em sexto lugar. Já na categoria Juvenil Nível 1 Aparelho Fita, Milena Bartz ficou campeã, Alice Silva a terceira colocada e Júlia Bartz na quarta posição. E na Infantil Nível 1 Aparelho Corda, Melissa Forgiarini conquistou o quinto lugar. Como próximo passo, as ginastas do Colégio Mauá se preparam para o Sul-Brasileiro de Ginástica Rítmica, que acontece de 21 a 25 de agosto na Sogipa em Porto Alegre, classificando para a final nacional.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.