Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Dupla Gre-Nal concede férias coletivas para os elencos

Com jogos suspensos, jogadores seguem dispensados também de treinamentos, pelo menos, até 20 de abril | Fotos: Lucas Uebel (Grêmio) / Ricardo Duarte (Inter)

Com a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a dupla Gre-Nal anunciou nesta sexta-feira, 27, férias coletivas antecipadas a partir da próxima quarta, 1º, até o dia 20 de abril.


Na quinta-feira, 26, a Comissão Nacional de Clubes (CNC) formalizou uma proposta à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) de redução de 25% nos salários dos jogadores. Sem acordo entre as entidades, cada clube negocia diretamente com seus elencos.

LEIA MAIS: Gauchão ficará suspenso por tempo indeterminado

Publicidade

No Grêmio, os atletas aceitaram a readequação financeira, mas o percentual não foi revelado em nota publicada no site. No Inter, jogadores discutem a questão com a direção.

No dia 15 de abril, será realizado um novo encontro virtual para avaliar a situação da pandemia no Brasil. O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, afirmou que, apesar da interrupção, a entidade quer manter a Copa do Brasil e o Brasileirão nos mesmos formatos, pois considera haver datas disponíveis para acomodar todas as partidas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.