Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Dupla Gre-Nal se une em campanha por novos leitos na Santa Casa

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Campanha é chamada de “O Gre-Nal Mais Importante da História” | Foto: Lucas Uebel

Em uma grande iniciativa de solidariedade e alcance social, Grêmio e Internacional deixaram a rivalidade de lado e se uniram para uma campanha de apoio ao projeto da Santa Casa, de Porto Alegre, que visa a estruturação de 80 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes da Covid-19. “O Gre-Nal mais importante da história” foi lançado nesta segunda-feira, 6, e tem por objetivo estimular os seus torcedores e a população gaúcha para doação de recursos à instituição de saúde.

O diretor-geral do hospital, Julio Matos, exaltou a ajuda. “O apoio dos clubes apenas reafirma o seu protagonismo, não só esportivo, mas social, demonstrando de maneira inequívoca a sua grandeza.” O projeto alvo da campanha, estimado em R$ 32,4 milhões, busca dar uma resposta assistencial imediata quando a Santa Casa for demandada. “A experiência de outros países demonstra que é preciso agirmos com agilidade. Temos a consciência de que a crise poderá se agravar e, neste sentido, é fundamental que estejamos prontos”, sublinhou Matos.

O presidente gremista Romildo Bolzan Júnior, salientou o momento de esforços para combater o novo coronavírus. “É essencial que, num momento como esse, possamos nos unir, recorrer à força das marcas de Grêmio e Inter, das torcidas sempre muito engajadas, especialmente agora com a possibilidade de poder auxiliar no enfrentamento da Covid-19 e nas dificuldades vivenciadas pelo sistema de saúde hospitalar, que trabalha incansavelmente na linha de frente ao tratamento da pandemia”, salientou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Bolzan faz um apelo: “Seja fiel ao clube”

O mandatário do Internacional, Marcelo Medeiros, disse que não há preferência futebolística para superar a crise provocada pela doença. “Este é um momento em que colorados e gremistas têm apenas um adversário: o coronavírus. É hora de união e solidariedade. Juntos, vamos auxiliar a Santa Casa e o nosso Estado a estarem ainda mais preparados para enfrentar a pandemia”, convocou.

As doações podem ser feitas para uma conta específica da campanha: Banco Banrisul – Agência 0062/Conta 06040000-98, em nome de Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – CNPJ 92.815.000/0001-68.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.