Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Wiliam Campos: ‘Temos coisas grandes pela frente’

Apesar da eliminação da Copa do Brasil, após o empate em 0 a 0 contra o Joinville-SC, na noite desta quarta-feira, 17, a direção Carijó avalia positivamente a primeira participação do Futebol Clube Santa Cruz na competição nacional.

O clube santa-cruzense foi aguerrido dentro de campo contra um time tradicional do cenário brasileiro, e a atuação dentro das quatro linhas anima a direção e o torcedor quanto à participação do Galo na terceirona, o Campeonato Gaúcho Segunda Divisão, que inicia em abril.


O treinador Wiliam Campos lamentou as chances de gol perdidas, principalmente na primeira etapa. Após o intervalo, quando o time adversário ficou com um jogador a menos, o Santa Cruz não conseguiu criar as mesmas chances contra um JEC retrancado em seu campo de defesa.

Publicidade

Mesmo sem a classificação, o treinador projeta um bom ano de 2021. Além da terceirona, o Galo tem a Recopa Gaúcha contra o Grêmio para jogar este ano, ainda sem data definida pela FGF.

“Infelizmente não foi o resultado que a gente queria, mas fizemos um grande jogo. Apesar das dificuldades do ritmo de jogo, jogamos de igual pra igual com um time que vem de quatro, cinco jogos na temporada, vice-líder do campeonato catarinense. Mostramos que temos uma grande equipe e temos coisas grandes pela frente. Não é porque não avançou que temos que achar que está tudo errado. Os jogadores estão de parabéns pela dedicação, pela entrega, infelizmente hoje a bola não quis entrar, eles vieram fechados no segundo tempo e mesmo assim tivemos chances. Agora é voltar as atenções para a terceirona, que é o nosso objetivo”, disse Campos.


O presidente do Futebol Clube Santa Cruz, Tiago Rech, aproveitou para elogiar a comissão técnica e os atletas pelo futebol e pela disposição no jogo contra o Joinville. “Fizemos um primeiro tempo impecável, com três ou quatro chances de gol, ficamos com um jogador a mais, mas são coisas do futebol, vamos conversar com a comissão para ver o que pode ser ajustado, mas a equipe fez um grande jogo, jogou muito bem e quero parabenizar a comissão técnica e os jogadores”, disse ao microfone da Rádio Gazeta FM 107.9 ao final do jogo.

Publicidade

O presidente ressaltou que tem plena confiança em sua equipe para a disputa do Campeonato Gaúcho Segunda Divisão. “O ano não terminou, montamos a equipe com o objetivo de colocar o Santa Cruz na Divisão de Acesso, e em abril continuamos”, finalizou Tiago.

O vice-presidente do clube, Luiz Carlos Vitiello também se mostra otimista quanto ao futuro do Galo, pelo jogo que fez a equipe na Copa do Brasil. “O time me surpreendeu, foi um time que jogou pouco esse ano. Tivemos chances claríssimas, mas infelizmente não deu”, finalizou o dirigente.

LEIA MAIS: Galo fica no empate e Joinville segue adiante

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.