Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Grêmio vence o Caxias e confirma Gre-Nal na decisão

O Grêmio vai buscar o tetra do Gauchão em 2021. A equipe tricolor se classificou para a grande final da competição ao vencer o Caxias por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena em Porto Alegre.

Após vencer o jogo de ida na Serra por 2 a 1, o tricolor venceu também a partida de volta com gols de Matheus Henrique, na primeira etapa, e Ferreira no segundo tempo.

As finais do Gauchão ocorrem nos dias 16 e 23 de maio, dois domingos. O adversário gremista será o Internacional, que eliminou o Juventude. Por ter construído melhor campanha na competição, o jogo decisivo será no estádio do Grêmio, e a primeira final ocorre no Beira-Rio no próximo domingo a partir das 16 horas.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A primeira jogada de perigo do jogo foi do Caxias. Tontini apareceu na área para finalizar após boa jogada do time grená pela direita. O chute foi desviado por Brenno e saiu por cima do gol.

Na cobrança de escanteio, o lateral Bruno Ré se antecipou à defesa gremista no primeiro poste e cabeceou por cima do travessão.

Publicidade

Aos 12 minutos de jogo, Luiz Fernando recebeu passe na área e chutou rasteiro, para defesa do goleiro Marcelo Pitol.

O jogo seguia equilibrado até uma grande jogada de Ferreira pelo lado direito, aos 27 minutos. Ele fintou o adversário e cruzou na medida no meio da área para Matheus Henrique abrir o placar de cabeça. Com o 1-0, O tricolor aumentava o placar agregado para 3-1, com o resultado conquistado no primeiro jogo.

Aos 38, o Caxias teve mais uma chance de empatar. Thiago Salles cabeceou pro gol após escanteio da direita. Brenno defendeu parcialmente, e teve que se jogar nos pés de Giovane Gomez para evitar que o jogador do time visitante completasse para o gol.

Publicidade

O tricolor seguia atacando, e nos acréscimos do primeiro tempo chegou a marcar mais um gol com Darlan, que chutou na área após cruzamento da esquerda, mas Luiz Fernando estava em situação irregular antes de fazer o passe. Com a ajuda do VAR, o árbitro Jean Pierre Lima confirmou o impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com a vantagem no placar, o Grêmio seguiu atacando o Caxias na segunda etapa. Já o Caxias, para buscar os gols que precisava, mudou duas vezes no intervalo: saíram Guilherme Mattis e Diogo Oliveira, entraram Henrique e Carlos Alberto.

Publicidade

Aos 24 minutos, Ferreira invadiu a área e concluiu com um chute rasteiro. O goleiro Marcelo Pitol estava vencido na jogada e Thiago Salles cortou o chute com o gol vazio.

No minuto seguinte, Ferreira chutou colocado da entrada da área e por pouco não ampliou o placar. A finalização acabou na trave esquerda de Marcelo Pitol.

E foi a qualidade de Ferreira que decretou o placar final. Aos 36 da segunda etapa, ele avançou em velocidade pela esquerda e passou com facilidade pelos zagueiros do Caxias, para finalizar colocado no cantinho e fazer 2-0 para o tricolor.

Publicidade

Será a quarta final consecutiva do Grêmio no Gauchão. A equipe ficou de fora em 2017, quando o Novo Hamburgo foi campeão sobre o Inter, e depois conquistou três títulos em sequência, em 2018 sobre o Brasil de Pelotas, em 2019 sobre o Inter, e em 2020 sobre o Caxias.

O time da Serra gaúcha agora volta suas atenções para a disputa da Série C do Brasileirão. A competição tem a fase preliminar marcada para iniciar no final de maio. O Caxias começa já na fase de grupos, onde ocupa o Grupo 8, junto com os outros representantes gaúchos: Aimoré e Esportivo, além de times de Santa Catarina (Joinville, Juventus) e do Paraná (Rio Branco, Marcílio Dias e Cascavel).

Antes da final do Gauchão contra o Inter, o Grêmio tem confronto com o Lanús, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. A partida é quinta-feira, dia 13, na Arena, início 19h15, com transmissão da Rádio Gazeta e cobertura do Portal Gaz.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – SEMIFINAL JOGO 2
GRÊMIO 2X0 CAXIAS

Local: Arena, Porto Alegre_RS
Data: 09/05/2021, sábado
Horário: 16 horas
Arbitragem: Jean Pierrre Lima, com Leirson Martins e Fabrício Baseggio
VAR: Caio Augusto Vieira
Cartão amarelo: Matheus Henrique, Thiago Santos (Grêmio); Gustavo Ramos, Marlon (Caxias)
Cartão vermelho:

Gols: GRÊMIO – Matheus Henrique, aos 28min/1ºT, Ferreira, aos 36min/2ºT

GRÊMIO
Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan, Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva), Darlan, Matheus Henrique (Maicon); Luiz Fernando (Guilherme Azevedo), Diego Souza (Churín) e Ferreira.
Técnico: Tiago Nunes

CAXIAS
Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis (Henrique), Thiago Sales, Bruno Ré; Juliano, Felipe Tontini (Gleydson), Jhon Cley (Vidaletti), Giovane Gomez; Diogo Oliveira (Carlos Alberto), Gustavo Ramos (Jhon Lennon).
Técnico: Rafael Lacerda

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.