Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B Gaúcha

Santa Cruz enfrenta o União Harmonia no primeiro duelo fora

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Santa Cruz terá primeiro compromisso fora de casa

Com duas vitórias em dois jogos, ambos nos Plátanos, o Santa Cruz lidera o grupo C da Série B do Campeonato Gaúcho, a antiga Terceirona. Nesta segunda-feira, 10, a partir das 15 horas, o Galo enfrenta o União Harmonia no Complexo Esportivo Santos & Schein, em Canoas, na Região Metropolitana, no primeiro desafio fora de casa na competição. O time carijó é o mesmo que goleou o Nova Prata por 5 a 1 na última sexta-feira. Assim, a  escalação terá Luiz Carlos; Ramon, Luis Henrique, Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur, David e Chiquinho; Laion, Nena e Fogaça. O confronto terá transmissão da Rádio Gazeta FM 107,9.

O atacante Laion destacou a boa largada da equipe, que já havia batido o Novo Horizonte por 3 a 1 na estreia. “Sabíamos que, nos dois primeiros jogos em casa, tínhamos que fazer seis pontos para começar bem. Agora, é manter. Temos um jogo difícil lá (em Canoas), no campo pequeno, a gente já conhece, jogamos no ano passado. É seguir nessa batida, em busca do nosso objetivo, que é o acesso”, salientou. Em 2020, o Santa Cruz fez 3 a 0 no Harmonia, também em Canoas, pela Copa Ibsen Pinheiro. No jogo-treino durante a preparação da pré-temporada, em março, aplicou 5 a 0 no mesmo local.

Para Wiliam Campos, o Galo apresentou evolução no duelo da última sexta. “Foi nítido, conseguimos encaixar melhor as jogadas, com mais posse de bola, com construções que a gente trabalha, colocamos em prática no jogo (diante do Nova Prata).” Segundo o comandante carijó, a competitividade é necessária, independentemente do nível técnico dos adversários na terceira divisão. “Muitas vezes, os times são inferiores ao nosso, mas precisamos provar que temos condições de nos impor dentro de campo. É o que a competição exige, e que bom que as coisas estão acontecendo para nós neste início. Estamos crescendo e podendo corrigir alguns detalhes, porque lá na frente (na fase de mata-mata) não podemos cometer erros”, salientou Wiliam.

Publicidade

O poder de reação do time, que sofreu o gol de empate no início do segundo tempo e virou o placar três minutos depois, foi elogiado pelo treinador. “Demonstramos calma e tranquilidade para fazer os gols. Vamos aprimorando cada vez mais nos jogos e nos treinos para que, quando chegarem os momentos decisivos, estejamos prontos e consigamos as vitórias”, sentenciou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.