Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sábado de clássicos

Estaduais: Corinthians tira invencibilidade do Palmeiras e Flu goleia Fla

Dois dos principais clássicos do futebol brasileiro movimentaram o sábado, 24, nos Estaduais. O grande destaque da tarde foi o duelo entre campeão e vice do último Brasileirão. Jogando em casa, diante de mais de 42 mil torcedores, o Corinthians tirou a invencibilidade do Palmeiras na temporada, com uma convincente vitória por 2 a 0.

Rodriguinho abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Clayson, de pênalti, ampliou. O Timão ainda desperdiçou uma penalidade, mal batida por Jadson. O lance que originou a infração foi motivo de polêmica, com expulsão do goleiro Jailson e e muita reclamação dos palmeirenses, inclusive com Dudu tentando tirar os companheiros de campo.

O resultado mantém o Corinthians na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, com 16 pontos. Já o Palmeiras, com 20 pontos, segue liderando o Grupo C. Esta foi também a primeira derrota do técnico Roger Machado, ex-Grêmio, no seu novo clube.

Publicidade

Rio de Janeiro

Pensando na estreia na Copa Libertadores na próxima quarta-feira, 28, diante do River Plate, o Flamengo escalou reservas para o clássico contra o Fluminense, disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá. E se deu mal. O Tricolor dominou a partida no início ao fim e goleou os rivais por 4 a 0.


Flu conseguiu importante vitória no clássico contra o Fla
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

Publicidade

O destaque da partida foi o atacante Marcos Júnior, autor de um gol em cada tempo. Pedro e Gilberto, na etapa inicial, também deixaram sua marca. O time de Abel Braga mantém os 100% de aproveitamento na Taça Rio, liderando o Grupo C. Já o Rubro-Negro, que venceu a Taça Guanabara e já tem lugar garantido na semifinal do Carioca, pode perder a liderança do Grupo B.

Outros estaduais

Em Minas Gerais, ninguém segura o Cruzeiro. A equipe celeste bateu o Boa Esporte por 3 a 0 no Mineirão, também na tarde desse sábado, e disparou ainda mais na liderança, chegando aos 22 pontos. Com dois gols, Rafael Sóbis, ex-Inter, foi o nome do confronto. O time do técnico Mano Menezes segue invicto na temporada.

Publicidade

No Campeonato Pernambucano, o Sport retomou a liderança com uma goleada sobre o Vitória por 4 a 0, na Ilha do Retiro. A equipe soma 15 pontos, mesma pontuação do rival Náutico, mas com um saldo de gols superior (7 a 6). O Timbu, entretanto, pode retomar a ponta da tabela na segunda-feira, 26, no duelo contra o Flamengo de Arcoverde.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.