Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Carioca

Vasco faz gol nos acréscimos e vence primeira partida da decisão no Rio

Com um gol de Rafael Silva aos 46 minutos do segundo tempo, o Vasco venceu o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo, 26, no Maracanã, na primeira partida da decisão do Estadual do Rio. Com o resultado, o time de São Januário tirou a vantagem do adversário e precisa de apenas um empate para acabar com o jejum de 12 anos sem vencer o campeonato. A última conquista foi em 2003.

O gol da vitória vascaína saiu após uma cobrança de falta de Bernardo. A bola atravessou toda a área e sobrou para Rafael Silva tocar para o gol. Campeão paulista pelo Ituano no ano passado, o atacante entrara no segundo tempo no lugar de Dagoberto e fez a festa da torcida vascaína. “Acabei pegando errado na bola na cobrança de falta, mas o Rafael foi rápido e fez o gol”, explicou o atacante Bernardo, um dos jogadores mais festejados pelos torcedores.

O Botafogo começou melhor. Aos 20 segundos, o atacante Bill obrigou o goleiro Martín Silva a fazer uma defesa difícil. A bola ainda tocou no travessão.Com o tempo, o Vasco conseguiu equilibrar a partida. Aos 18 minutos, a equipe de São Januário desperdiçou a melhor oportunidade. Julio dos Santos aproveitou o erro do zagueiro Diego Giaretta, que não conseguiu tirar de cabeça uma bola fácil, e tentou encobrir Renan. A bola quase entrou. Depois da jogada, o Vasco equilibrou a partida, mas não conseguiu fazer o primeiro.

Publicidade

No intervalo, Simões mexeu no time. Ele colocou Tomas no lugar de Gegê. Aos 8 minutos, Bill desperdiçou outra oportunidade. le recebeu passe de Pimpão e tirou do goleiro uruguaio. A bola passou próxima da trave esquerda e foi para fora. Aos 13, o vascaíno Doriva fez duas mudanças no time no setor ofensivo. O treinador colocou Bernardo e Rafael Silva na equipe. A equipe melhorou. Depois, aos 29, o atacante Thales entrou. A decisão permaneceu equilibrada, com os dois times desperdiçando oportunidades. Aos 40, o botafoguense Arão chutou no travessão. Mas, no final, o Vasco garantiu a vitória com o gol de Rafael Silva, aos 46 minutos.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 x 0 BOTAFOGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Publicidade

Data: 26 de abril de 2015 (domingo) 

Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ) 

Publicidade

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Rodrigo, Serginho, Rafael Silva e Thalles (Vasco); Thiago Carleto, Bill, Gilberto e Marcelo Mattos (Bota)
Gol: Rafael Silva, aos 46 minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos (Thalles) e Marcinho (Rafael Silva); Dagoberto (Bernardo) e Gilberto 
Técnico: Doriva

BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão e Fernandes; Gegê (Tomas); Rodrigo Pimpão (Sassá) e Bill
Técnico: René Simões

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.