Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Punição

Dudu, jogador do Palmeiras e ex-Grêmio, é suspenso por 180 dias

 

O atacante do Palmeiras, Dudu, terá que ficar 180 dias sem jogar em partidas oficiais. A punição foi anunciada na segunda-feira, 18, pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista. Ele foi julgado pela expulsão no segundo jogo da final do Estadual deste ano, contra o Santos. Na ocasião ele xingou e empurrou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima após receber o cartão vermelho. Além do tempo afastado dos gramados, que começam a ser cumpridos imediatamente, ele ficará fora de um jogo do Campeonato Paulista de 2016. 

Dudu já desfalca o Verdão na próxima partida, contra o Goiás, neste domingo, 24, às 11 horas. No entanto, o Palmeiras ainda tem o direito de pedir efeito suspensivo e recorrer da pena. Com isso, um novo julgamento deve ser realizado.

Publicidade

O atacante foi denunciado em três artigos. O desentendimento com Geuvânio, do Santos, lhe rendeu um jogo de punição (o santista recebeu a mesma pena). Os relatores decidiram analisar os xingamentos ao árbitro junto com a agressão, absolvendo o jogador do artigo 243-F (ofensa à honra). No artigo 254-A, por agressão ao árbitro, ele levou a pena mínima de 180 dias.

“Agressão tem uma velocidade de 9 km/h. No caso do Dudu foi de 3km/h. A velocidade no caso Petros foi de 9,5 km/h. No Corinthians x Red Bull, o Emerson Sheik dá um empurrão para tirar o juiz do lance de 5 km/h. Em casos mais extremos, como a cabeçada do Zidane (final da Copa de 2006), temos 10km/h”, argumento o advogado do Palmeiras, André Sica, na tentativa de desqualificar a denúncia. No entanto, não conseguiu convencer. 

 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.