Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

CBF e Dunga não têm autonomia para escolher adversários da Seleção

A empresa ISE, que seria de fachada de investidores sauditas com sede nas Ilhas Cayman, parece ter muito mais influência no acordo que possui com a CBF. De acordo com matéria do Estadão deste sábado, nem a entidade máxima do futebol brasileiro, muito menos o técnico Dunga possuem autonomia para escolher os adversários em amistosos preparatórios da Seleção Brasileira.

De acordo com o contrato secreto entre as partes, a escolha do adversário do Brasil em algum compromisso deve passar pelo crivo da ISE. Essa regra vale também partidas preparatórias da Seleção Brasileira para as Copas de 2018 e 2022.

A ISE, que tem o direito exclusivo de explorar comercialmente a Seleção Brasileira, incluindo preço dos ingressos, escolhe, de acordo com um artigo do acordo com a CBF, o adversário de acordo com o apelo comercial. Em nota oficial na semana passada, a CBF negou qualquer envolvimento comercial de empresa nas determinações da Seleção e afirma que a parceria tem saldo positivo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.