Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De saída

Destaque da Assaf, Fabio Fiúza acerta com o Cascavel Futsal

Um dos principais jogadores da Assaf nas últimas temporadas, o goleiro Fabio Fiúza, de 28 anos, está de saída da equipe santa-cruzense e voltará a atuar em um clube da Liga Futsal após quatro anos. Na manhã desta segunda-feira, 25, Fiúza foi anunciado oficialmente como novo reforço do Cascavel Futsal, do Paraná, que está na 10ª colocação da competição nacional. Ele usará a camisa 1 e deve ser apresentado na tarde desta terça-feira, 26. Sua estreia deve ocorrer já no próximo sábado, 30, contra o São José, no interior de São Paulo. Fiúza já comunicou a direção do Leão do Vale sobre sua saída e se despediu dos jogadores e comissão técnica.

Em entrevista ao Portal Gaz na tarde desta segunda, ele confirmou a negociação e se mostrou animado pela chance de voltar a defender um time da elite do futsal brasileiro. “Minha última experiência na Liga Futsal foi em 2011, pelo Suzano. Não poderia deixar essa oportunidade passar. Estou muito feliz”, comentou. Fiúza também destacou o carinho que vem recebendo da torcida da Assaf ao longo de sua passagem pela equipe. Depois que sua transferência foi anunciada, ele disse ter recebido diversas mensagens de torcedores, pedindo sua permanência no clube.

“Foi muita gente mandando mensagem, lamentando a minha saída da Assaf, mas felizes porque estou indo defender uma equipe forte e que atua na Liga Futsal. Vou sentir bastante falta dessa torcida, que sempre ao final das partidas, vinham pedir autógrafos, inclusive muitos eram crianças. Sentirei saudades desse carinho, e também da cidade, que me acolheu muito bem. Mesmo longe, continuarei acompanhando e torcendo pela Assaf”, disse.

Publicidade

Fiúza chegou na Assaf no início do ano passado e logo se tornou ídolo da torcida pelas atuações seguras que teve na Série Ouro e também nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), competição disputada em Goiânia, em que a equipe representou o Rio Grande do Sul e sagrou-se campeã. Neste ano, a Assaf vem fazendo campanha mediana na Série Ouro, mas o goleiro seguia se destacando. Ontem, contra a ACBF, mesmo com a derrota por 3 a 0 no Ginásio Poliesportivo, Fiúza fez boas intervenções e foi um dos nomes da partida.

Carreira

Natural de Canoas, Fábio Fiúza iniciou sua trajetória no futsal nas categorias de base do Internacional. Teve rápida passagem pelo campo, só que no rival Grêmio. Depois, decidiu voltar para as quadras, e começou a carreira profissional na Ulbra, onde foi reserva de Lavoisier, considerado o maior goleiro de todos os tempos no futsal, e que passou pela Assaf no final de sua carreira. Também passou por equipes como o Suzano, CPN/Passos, de Minas Gerais e F.C Deva, da Romênia. 

Publicidade

Presidente diz que buscará novo goleiro

O presidente da Assaf, Cezar Silveira, lamentou a saída de Fiúza e prometeu contratar um novo arqueiro para a sequência da Série Ouro. “Infelizmente são situações que não tem muito o que fazer. Vamos correr atrás de um goleiro e vida que segue”, salientou. O Leão do Vale volta a atuar pelo Estadual no próximo sábado, 30, contra a AGSL, em São Luiz Gonzaga, às 20 horas. O confronto é válido pela oitava rodada da competição.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.