Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Economia

Banco Central norte-americano decide manter taxas próximas de zero

O Federal Reserve (Fed), Banco Central norte-americano, decidiu nesta quarta-feira, 17, deixar inalteradas as taxas básicas de juros e afirmou que vai mantê-las “durante um período considerável”. A decisão foi anunciada em comunicado no final da reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária do Fed.

Alguns analistas consideravam que, em um momento em que a recuperação da economia dos Estados Unidos se mostra mais vigorosa, o Banco Central poderia dar sinais sobre quando iniciaria a alta dos juros e abandonar a formulação usada até agora. O Fed, no entanto, explicou que quer ser “paciente” antes de iniciar a alta das taxas e ressaltou que segue “de perto” a evolução da inflação. As taxas de juros nos Estados Unidos estão entre 0% e 0,25% ao ano desde o fim de 2008.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.