Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

MetSul alerta para temporal no Rio Grande do Sul

A MetSul Metereologia alerta para as mudanças de tempo no final deste sábado, 20. As regiões próximas da fronteira com o Uruguai e do Oeste já terão precipitaçao e fortes ventos no final da tarde. O restante do estado deve ser atingido na noite e no decorrer do domingo pelas chuvas e ventania.

Haverá o deslocamento de uma frente fria intensa que é impulsionada por uma massa de ar frio muito forte para esta época do ano e que encontrará a massa de ar muito quente no Sul do Brasil, o que vai formar nuvens muito carregadas de tempestades. São esperados temporais, muitos de forte intensidade a severos, na maioria das regiões do Estado com prováveis volumes altos de chuva em curto período, granizo que pode ser de grande tamanho em setores isolados e vendavais associados a supercélulas de tempestade ou frentes de rajadas, alguns potencialmente muito fortes com rajadas que devem ficar acima da marca de 100/120 km/h.

Correntes de vento trarão condições para eventos como tornados com potencial de causar danos estruturais. A MetSul adverte ainda para a chuva que tende a ser forte a torrencial na maioria das cidades gaúchas. Os volumes serão altos em muitos pontos do Estado com acumulados de 50 a 100 mm em poucas horas, o que trará alagamentos em áreas urbanas. Há risco de chuva forte e temporal em Porto Alegre e região. O tempo deve ter melhoria na segunda-feira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.