Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reconhecimento

Revista Time elege os trabalhadores que combatem o ebola como Personalidade do Ano

A revista Time nomeou na última semana todos os profissionais de saúde que lutam contra o vírus ebola como personagens do ano 2014. Com esse reconhecimento, os homenageados sucedem o papa Francisco em uma capa de destaque que resume, ano após ano, as figuras de cada momento.

Como ocorreu em 2011, quando a Time elegeu o manifestante como personagem do ano, os editores da revista voltaram a homenagear um coletivo. Desta vez, os “lutadores contra o ebola” ocupam as cinco capas criadas pela publicação.

A diretora da revista norte-americana, Nancy Gibbs, explicou a decisão referindo-se ao “pesadelo” que se tornou uma doença que, até agora, estava restrita à África. O surto, que já custou mais de 6.000 vidas em Guiné, Serra Leoa e Libéria, afetou médicos e enfermeiros de uma forma “sem precedentes”.

Publicidade

Com informações do Uol.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.