Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Norte

Candidato escreve hino do Flamengo e tira 660 na redação do Enem

Novamente, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se vê envolvido em uma polêmica referente ao desempenho de candidatos na redação da prova. Em Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, um candidato escreveu parte do hino do Flamengo na redação do Enem 2014 e conseguiu tirar 660 pontos.

A nota do estudante Francisco Elias da Silva, 26 anos, fica acima da média nacional do exame, que foi de 470,8. O trecho com o hino do seu time do coração foi publicado em seu blog, junto com a nota. Em entrevista ao jornal O Globo, Silva se justificou, lembrando que há dois anos, um candidato escreveu um trecho do hino do Palmeiras na redação e tirou 560. “Como a torcida do Flamengo é maior, pensei que ia ter uma pontuação mais alta”, disse.

Silva também disse que fez o Enem somente para testar seus conhecimentos, pois cursa Informática no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Apesar de ter feito a brincadeira, ele acredita que sua redação não está de acordo com os critérios de redação e que deveria ser anulada. Para a edição do ano passado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep) adotou medidas que tornaram os critérios de correção mais rígidos. 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.