Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

País

Janot pede que Dilma não seja investigada na Operação Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o pedido de arquivamento da investigação sobre Dilma Rousseff em função da citação feita sobre a presidente no curso das apurações da Operação Lava Jato. De acordo com o Estadão, no entanto, o documento encaminhado não faz juízo de valor em relação à citação.

A solicitação de arquivamento se limitaria a dizer que a Constituição não permite que um presidente seja investigado por um ato não relacionado ao cargo que ocupa. Embora não precisasse incluir o nome de Dilma na lista, Janot preferiu adotar a justificativa.

Conforme o Estadão, o procurador-geral deixa claro que as referências feitas sobre a presidente ocorreram enquanto ela era ministra do governo de Lula. O documento enviado por Janot está em segredo de Justiça e o sigilo deve ser aberto pelo ministro do Supremo, Teori Zavascki.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.