Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Acidente aéreo

Vídeo mostra desespero de passageiros antes de queda de avião, diz imprensa

Um vídeo feito dentro do avião da Germanwings segundos antes de sua queda nos Alpes franceses revelam o desespero das pessoas a bordo. Segundo o tabloide alemão “Bild” e a revista francesa “Paris Match”, que afirmaram ter tido acesso ao vídeo, mas não o divulgaram em seus sites, o vídeo foi feito por um celular encontrado entre os escombros do Airbus A320. De acordo com as duas publicações europeias, a gravação é tão caótica que não é possível distinguir ninguém nas imagens, mas é possível ouvir os gritos dos passageiros, deixando claro que eles estavam conscientes do que acontecia.

É possível ouvir no vídeo gritos de “meu Deus” em várias línguas. Ainda segundo o “Bild” e a “Paris Match”, é possível ouvir pelo menos três vezes o som de golpes metálicos. Próximo ao fim do vídeo de celular, afirmam as publicações, é possível ouvir uma sacudida mais forte, seguida de um aumento da gritaria a bordo. Em seguida, mais nada é ouvido.

Tanto esses ruídos quanto os gritos dos passageiros coincidem com o relato do conteúdo da caixa-preta de áudio do avião, divulgado anteriormente pelo “Bild” e agora vazado pela “Paris Match” por um dos investigadores do caso. A gravação da caixa-preta mostraria tanto a gritaria antes da queda quanto os sons metálicos, que seriam do piloto da aeronave tentando entrar na cabine onde estava o copiloto Andreas Lubitz, apontado como responsável por deliberadamente derrubar o avião.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.