Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Casos de dengue crescem 86,36% em uma semana no Estado

A dengue continua a avançar pelo Rio Grande do Sul, com 123 casos confirmados até então. São 90 autóctones – casos contraídos no Estado – e 33 casos importados, segundo o boletim epidemológico divulgado nesta terça-feira, 31, pela Secretaria Estadual da Saúde. O número diz respeito a um incremento de 86,36% sobre os contabilizados até a última semana, que finalizou com 66 casos da doença.

Caibaté, na região das Missões, lideram o ranking, com 58 casos autóctones. Ainda há um caso confirmado em Cerro Largo e quatro em Mato Queimado. Existem suspeitas de que estes tenham contraído a doença em Caibaté, segundo o jornal Correio do Povo.

A região das Missões possui o maior número de casos. Santo Ângelo registrou no dia 22 de março, a primeira morte devido à doença. A vítima era do sexo feminino e tinha 41 anos. Desde então, o governo instalou um gabinete de crise na região para definir estratégias de combate à doença. Até o momento, 140 municípios têm infestação pela dengue.

Publicidade

Em 2015, o total de pacientes infectados pela dengue é superior ao ano passado, quando havia 53 casos confirmados até o fim de março. Em 2014, 69% dos casos confirmados eram autóctones. Neste ano, 73% foram contraídos no RS. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.