Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Ufrgs divulga lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2016

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse), responsável pela organização do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou a lista das leituras obrigatórias para a prova de Literatura de Língua Portuguesa do próximo processo seletivo. 

Como ocorre desde a edição de 2007 do vestibular, a lista foi renovada. As novidades incluem uma coletânea com 17 textos de Fernando Pessoa, os livros “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, além de três sermões do Padre Antônio Vieira: “Sermão pelo Bom Sucesso das Armas de Portugal contra as de Holanda”, “Sermão da Sexagésima” e “Sermão de Santo Antônio aos Peixes”.

A relação mantém o álbum “Tropicália” ou “Panis et Circenses”, de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Mutantes, a seleção de contos de Murilo Rubião e os livros “A Noite das Mulheres Cantoras”, de Lídia Jorge, “O amor de Pedro por João”, de Tabajara Ruas, “Dançar Tango em Porto Alegre”, de Sergio Faraco, “Terras do Sem Fim”, de Jorge Amado, “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues e “As Parceiras”, de Lya Luft.

Publicidade

Com informações da Assessoria de Imprensa da Ufrgs

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.