Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Indonésia confirma e execução de brasileiro pode ser na terça

A família do brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte foi informada neste sábado, 25, que a execução do paranaense está confirmada. As execuções na Indonésia são feitas por meio de fuzilamento. A data oficial não é divulgada, mas a lei determina que o preso condenado à morte seja avisado com 72 horas de antecedência. Sendo assim, Gularte deve ser morto na terça.

Rodrigo Muxfeldt Gularte tem 42 anos e está preso desde 2004, quando tentou entrar no país com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. A condenação a pena de morte foi dada no ano seguinte, em 2005. Desde então, a família tentava que a pena fosse revertida, já que o homem foi diagnosticado com esquizofrenia. Em março deste ano, uma equipe médica reavaliou o brasileiro, mas o resultado não foi divulgado.

Em janeiro, outro brasileiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, foi fuzilado após ser condenado por tráfico de drogas. Hoje há dez presos na fila do corredor da morte. Apenas um é indonésio. Os outros são australianos, franceses e nigerianos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.