Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Há 79 brasileiros no Nepal; Itamaraty já conseguiu contato com 54

O Itamaraty informou que há registro de 79 brasileiros no Nepal. Desses, 54 já foram localizados e estão bem. Por enquanto, não há registro de brasileiros entre as vítimas do terremoto que atingiu o país neste sábado, 25. O abalo de magnitude 7.8 causou destruição e mais de 2.000 mortes no país. Socorristas ainda buscam vítimas entre escombros.

O governo brasileiro tem sido contatado por familiares e amigos de turistas brasileiros no país, por telefone e redes sociais, desde o sábado – com essas informações chegou ao total de 79. Segundo o Itamaraty, a comunidade brasileira no país é muito pequena, constituída basicamente da embaixada.
Os turistas no Nepal estão concentrados na capital Katmandu, em Pokhara e na região do Everest. O Itamaraty informou que a comunicação no país ainda está muito difícil e que o número de 54 localizados deve aumentar -ressaltou também que muitos familiares não comunicam a embaixada de contatos feitos com quem está lá.

Ainda de acordo com o Itamaraty, eles estão bem, não precisam de auxílio médico. A embaixada segue empenhada em localizar brasileiros, buscando em hotéis e por meio de agências de turismo. Nos outros países afetados pelo terremoto também não há registro de brasileiros entre as vítimas. O Itamaraty informou que mais um diplomata foi enviado ao país para reforçar os trabalhos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.