Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gestão Pública

Estado recebe representantes de municípios atingidos pela estiagem

O chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, recebeu nesta quarta-feira, 6, representantes de municípios da região Sul do Estado atingidos pela estiagem. Prefeitos, vice-prefeitos, membros de prefeituras e deputados estaduais reuniram-se com uma equipe do governo composta pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Alexandre Martins de Lima, e o representante da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Gerson Cutruneo. 

Foi entregue ao secretário um conjunto de necessidades para atender especialmente os municípios que tiveram homologada a situação de emergência na região: Canguçu, Herval, Cerrito, Jaguarão, Pedras Altas e Santa Vitória do Palmar. Outras prefeituras estão com processos tramitando devido aos efeitos da falta de chuvas na região. Biolchi solicitou que as demandas de cada município sejam encaminhadas para a Defesa Civil, para que sejam reunidas todas as áreas do governo em condições de avaliar o atendimento. “Na próxima semana, faremos uma análise, no conjunto do governo, para determinar como o Estado poderá auxiliar as comunidades”, explicou. 

Segundo a Defesa Civil, Santa Vitória do Palmar foi o último a ter sua situação de emergência homologada, nesta quarta-feira. Herval foi o primeiro município a ter a homologação e recebeu 100 caixas de água da Divisão de Assistência às Comunidades Atingidas. A Defesa Civil monitora e acompanha as condições dos municípios afetados. Até o momento, são 11 localidades com decreto de situação de emergência assinado. Destas, seis já tiveram decreto homologado. Com relação às demais, está sendo aguardada a complementação de dados no sistema. Na tarde desta quinta-feira, 7, a Defesa Civil também acatou o pedido de estado de emergência de Cristal. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.