Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saídas

Estado busca solução com Ministério da Saúde para abertura de UPAs no RS

O governador José Ivo Sartori e o secretário da Saúde, João Gabbardo, apresentaram ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, a situação de algumas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Rio Grande do Sul que estão com as obras concluídas, mas ainda não iniciaram o atendimento à população. O assunto foi tratado no último sábado, 9, quando o ministro esteve em Porto Alegre para acompanhar o Dia D de Vacinação contra a Gripe.

Ficou definido que na próxima quinta-feira, 14, Chioro receberá em Brasília o secretário Gabbardo, o presidente da Famurs, Seger Menegaz, e os prefeitos dos municípios onde as UPAS ainda não estão funcionando. Serão discutidas a possibilidade de liberação de recursos federais, a utilização de emendas parlamentares e até mesmo complemento de recursos do governo estadual para que essas UPAS iniciem o atendimento o mais breve possível.

Foram convidados também os prefeitos de Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Carazinho, Caxias do Sul, Erechim, Frederico Westphalen, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, Sapiranga, Tramandaí, Três Passos e Uruguaiana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.