Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região Metropolitana

GM pode demitir 1,5 mil funcionários em fábrica de Gravataí

O impasse entre a General Motors (GM) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí deve ter um desfecho na próxima segunda-feira, 15. Nesse dia, haverá uma reunião onde os trabalhadores vão apresentar um pacote com proposta para manter o terceiro turno de trabalho na unidade industrial do município. O sindicato estima que 1,5 mil funcionários serão demitidos caso a empresa confirme a extinção do terceiro turno.

Em crise financeira há pelo menos dois anos e com as vendas em queda, a GM foi obrigada a locar dois espaços nos autódromos do Velopark, em Nova Santa Rita, e Tarumã, em Viamão, para guardar os carros. A montadora responde atualmente por metade da arrecadação do município, chegando também a 60% considerando os sistemistas.

A GM também enfrenta situação difícil em sua fábrica em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Na próxima semana, mais de 900 funcionários serão colocados em layoff, quando o contrato de trabalho é suspenso temporariamente, mas o empregado segue recebendo salário, pago pela empresa e pelo governo federal. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.